ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Projeto de Leitura é encerrado com sucesso nas escolas e CMEIs de Assis

Sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Visualizada 110 vezes


Criado com o objetivo de incentivar os trabalhos de Contação de história e leitura realizados na rede municipal de ensino de Assis Chateaubriand, o Projeto de Leitura “Ler é... Viajar Sem Sair do Lugar” foi encerrado nesta semana com absoluto sucesso. Desenvolvido em todas as 14 escolas e 5 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), bem como nas Unidades Descentralizadas do CRAS dos jardins Araçá e Progresso, ele envolveu aproximadamente 3.700 crianças, que foram incentivadas a criar, ainda na infância, o hábito da leitura.

 

Na última terça-feira (13) e também na quarta-feira (14), os alunos estiveram participando junto com seus professores e diretores de um grande evento de encerramento do projeto, que contou com dezenas de apresentações de música, dança e teatro. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ele aconteceu no Centro de Convenções da Prefeitura, que ficou lotado nos períodos da manhã e tarde.

 

No palco, as crianças divertiram e emocionaram o público participante. Devidamente fantasiadas ou com trajes de personagens, elas transforaram o evento num show de encanto e magia.

 

“O Município investiu mais de R$ 150 mil em livros modernos e adaptados para todas as crianças matriculadas nas escolas e CMEIs. A partir daí, iniciamos o projeto, desenvolvido de forma lúdica no dia a dia escolar”, explica a secretária de Educação e Cultura, e de Esportes, Fátima Aparecida Sobral.

 

Ao final, foram entregues kits de literatura para alunos que participaram do projeto. Eles foram selecionados através de sorteio. Os materiais foram doados pelas editoras Moderna e Tribus.

 

“Sabemos que o futuro de Assis Chateaubriand passa pela educação. Por isso, grande parte do orçamento do Município é investido para que possamos oferecer uma boa qualidade de ensino aos alunos e entendemos que esse projeto é peça fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças”, comenta o prefeito, João Aparecido Pegoraro.

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //