ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Pegoraro participa de encontro de prefeitos com Temer e tenta recursos em Brasília

Sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Visualizada 209 vezes


O prefeito de Assis Chateaubriand, João Aparecido Pegoraro, esteve em Brasília no início desta semana participando da última Mobilização Municipalista de 2018, evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que contou com centenas de gestores públicos de todas as regiões do País.

 

O encontro de prefeitos aconteceu na segunda (19) e terça-feira (20) e teve por objetivo debater reivindicações ao Governo Federal. Na oportunidade, o presidente da República, Michel Temer, acompanhado de oito ministros de Estado, foi recebido pelo movimento nacional.

 

A pauta prioritária dos prefeitos e entregue à União tem três destaques. O primeiro trata de atender aos reiterados pedidos de Apoio Financeiro aos Municípios em R$ 2 bilhões para o fechamento das contas do exercício, especialmente na saúde. Outro ponto é o pedido de instituição de linha de financiamento para os municípios cumprirem suas obrigações em relação aos precatórios. Por fim, foi exposta a necessidade da exclusão da base de cálculo do PIS/Pasep destinados ao pagamento de benefícios dos Regimes Próprios de Previdência Social municipais, o que hoje gera uma bitributação sobre os municípios.

 

“A CNM está trabalhando para encontrar caminhos junto ao Governo Federal e o presidente Temer demonstrou boa vontade de atender questões em seu final de mandato. O governo tem sido eficaz na consolidação das contas e, por essa razão, acreditamos que há espaço para construir um apoio financeiro aos municípios”, diz João Pegoraro.

 

Reunião com Sérgio Souza

 

Aproveitando sua ida à Brasília, o prefeito se reuniu com o deputado federal Sérgio Souza. No encontro com o parlamentar, Pegoraro tratou sobre as necessidades do município de Assis e da possibilidade de novos recursos para a saúde, educação, esporte e desenvolvimento urbano e rural.

 

“Desde quando ainda era senador, Sérgio Souza sempre foi parceiro de Assis Chateaubriand na viabilização de obras e, por isso, temos a certeza que ele continuará nos ajudando para seguirmos com o crescimento da nossa cidade”, comenta o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //