Passeata Contra a Dengue é realizada em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Última Modificação: 30/11/2018 23:55:19 | Visualizada 955 vezes


Ouvir matéria

A sexta-feira foi voltada para a conscientização da população sobre a importância do envolvimento de todos no enfrentamento à dengue. O dia 30 de novembro foi lembrado como o Dia D de Combate ao Aedes.

 

Em Assis Chateaubriand, logo pela manhã, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a Passeata Contra a Dengue pela Avenida Tupãssi, com o objetivo de chamar a atenção da comunidade. Além disso, durante todo o dia, agentes de endemias estiveram mobilizados no calçadão central fazendo panfletagem e dando orientações a motoristas e pedestres sobre os cuidados e as formas de combater o mosquito transmissor da doença.

 

“No atual calendário epidemiológico, ainda não temos caso confirmado de dengue no município, mas não podemos relaxar e baixar a guarda para o Aedes aegypti, principalmente nesta época do ano, quando as chuvas são constantes. Somado ao calor da estação, forma-se o ambiente ideal para proliferação do mosquito. Isso nos preocupa muito, pois qualquer objeto ou planta que acumule água é o suficiente para reprodução”, alerta o secretário de Saúde, Agnaldo Vieira.

 

Atualmente, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, há 14 notificações de pessoas que foram atendidas com sintomas de dengue. Destas, três resultados deram negativos e outros 11 aguardam pelos exames laboratoriais. Os números se referem de agosto até o final de novembro, seguindo o calendário do Estado. Já se levado em consideração todo o ano de 2018, de janeiro até agora, 5 casos de dengue foram confirmados na cidade.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //