Começam as matrículas de novos alunos na rede municipal

Terça-feira, 04 de dezembro de 2018

Última Modificação: 04/12/2018 15:33:52 | Visualizada 910 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação de Assis Chateaubriand comunica que estão abertas as matrículas de novos alunos nas escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) para o ano letivo 2019. O período foi aberto na segunda-feira (3) e os pais ou responsáveis legais devem procurar as instituições de ensino onde as crianças estudam até o dia 7 de dezembro, ou seja, até sexta-feira.

 

O processo atual é destinado apenas para novas matrículas de crianças que ingressarão na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

 

Atualmente, aproximadamente 3.700 crianças são atendidas pelo Município e a Secretaria de Educação já trabalha com o provável aumento no número de alunos para o próximo ano. Em 2018, estão matriculados em torno de 3.200 estudantes nas 14 escolas da rede municipal e outras 500 crianças nos 5 CMEIs.

 

Corte etário obrigatório

 

A Secretaria de Educação enfatiza que, para o ano que vem, as crianças que completarem 4 anos de idade até 31 de março deverão ser matriculadas na Educação Infantil. Já aquelas que farão 4 anos a partir de 1º de abril permanecem nos CMEIs, conforme exigência definida pelas Diretrizes Curriculares Nacionais.

 

Documentos necessários

 

A partir deste ano, para confirmar a matrícula ou rematrícula nas escolas e CMEIs, é obrigatória a apresentação da Declaração de Atualização da Carteirinha Vacinal. Também é preciso apresentar Certidão de Nascimento da criança (original e cópia), Carteira de Identidade (RG) e CPF dos pais/responsáveis (original e cópia), comprovante de endereço/fatura de energia atual (original e cópia), Histórico ou Declaração Escolar (original) e o Cartão do SUS.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //