Inaugurada a UDC do Encantado do Oeste

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

Última Modificação: 07/12/2018 10:43:27 | Visualizada 1020 vezes


Ouvir matéria

Oficinas artísticas passam a ser oferecidas à comunidade

 

Cumprindo a missão de descentralizar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Governo Municipal de Assis Chateaubriand inaugurou, na noite de quarta-feira (5), a terceira Unidade Descentralizada do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), sendo a primeira instalada no interior.

 

Localizada no Encantado do Oeste, a UDC passa a oferecer à comunidade diversas oficinas culturais, como de dança, violão, circo, flauta, entre outras, além de orientações sociais às famílias participantes, que já podem se inscrever. O investimento para melhorias e adequações no prédio foi de quase R$ 45 mil.

 

“É com muita satisfação que entregamos esse espaço. Ao longo dos quase seis anos do nosso governo, promovemos uma visível transformação na Política de Assistência Social. Com as UDCs, estamos deixando o atendimento mais próximo da população”, destaca o prefeito, João Aparecido Pegoraro.

 

“Hoje, em torno de 550 crianças, adolescentes e idosos são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através das UDCs dos jardins Progresso e Araçá, que também atendem outras comunidades vizinhas. Com a unidade do Encantado, vamos ampliar esse número. Além disso, a nova UDC também será um ponto de atendimento para outros serviços, como Cadastro Único e entrega de cestas básicas às famílias beneficiárias” detalha a secretária de Assistência Social e da Mulher, Franciane Martins Micheletto.

 

A solenidade de inauguração contou com a presença maciça de moradores, lideranças da comunidade e de autoridades locais. Eleito deputado estadual, o ex-prefeito, Marcel Micheletto, participou do ato e garantiu que irá atuar na Assembleia Legislativa para fortalecer as políticas públicas, especialmente com ações que beneficiem Assis Chateaubriand e região.

 

“Iniciamos alguns anos atrás um trabalho inovador e hoje a nossa Assistência Social já é uma referência estadual e até nacional. Assis ganha muito com essa excelência, pois as crianças e jovens atendidos agora são o futuro da nossa cidade. Como deputado, continuarei trabalhando em projetos e viabilizando recursos para esta área tão importante”, garante Marcel.

 

O poder legislativo municipal foi representado pela presidente da Câmara, Vera do Nascimento, e vereadores Francisco do Nascimento, Regina Maura e Lúcia do Couto, moradora do Encantado do Oeste. O ato inaugural também foi acompanhado por Rodrigo Furlam, Administrador Geral e Finanças do Município.

 

A UDC leva o nome de Unidade Descentralizada do Cras ‘Professora Maria Terezinha de Lima, em memória à ex-moradora da comunidade. Seu filho, Márcio Nogueira de Lima, que reside em Maringá, e familiares estiveram na inauguração e agradeceu ao Governo Municipal pela homenagem.

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //