Prefeito assina ordem para construção da Estação de Transbordo

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Última Modificação: 14/12/2018 14:34:55 | Visualizada 1450 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Assis Chateaubriand, João Aparecido Pegoraro, assinou na tarde de quinta-feira (13) a ordem de serviço para início imediato dos trabalhos para construção da Estação de Transbordo, na área onde hoje funciona o Aterro Sanitário.

 

A Estação de Transbordo servirá para armazenar os resíduos sólidos recolhido na cidade. Nesse espaço, os caminhões coletores de lixo depositarão todo o material descartado pelos moradores para que, na sequencia, uma empresa contratada pelo Município faça a recolha dos resíduos e os levem para um local de destino.

 

Ou seja, os rejeitos não serão mais depositados no Aterro Sanitário. Caberá à empresa especializada a devida destinação. Para isso, o Município fará o repasse financeiro conforme o volume recolhido e, por esta razão, os caminhões passarão por pesagem.

 

Desta forma, Assis Chateaubriand dará fim ao Aterro Sanitário, mas manterá a coleta e manutenção dos materiais recicláveis. Sendo assim, aumenta a importância e a responsabilidade da população em fazer a separação domiciliar dos resíduos, antes de colocar em frente as residências e empresas.

 

“A nossa cidade está evoluindo e precisamos resolver o problema do Aterro, que está com sua vida útil no fim. Assim, estaremos nos adequando às normas ambientais, a fim de reduzir o impacto no meio ambiente”, destaca o prefeito, Pegoraro.

 

Em Assis, por mês, são recolhidas em torno de 500 toneladas de resíduos e rejeitos. Desse montante, somente 25% é separado corretamente pelos moradores, resultando no reaproveitamento de apenas 35 toneladas de reciclados na Acamar (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis).

 

“Pedimos a colaboração da população chateaubriandense, pois todos temos papel fundamental nesse projeto. Estamos reforçando uma campanha de orientação que tem por objetivo conscientizar as pessoas a separarem os materiais recicláveis dos resíduos orgânicos. Assim, economizaremos recursos públicos e, consequentemente, ajudaremos aos trabalhadores da Acamar a terem uma renda maior”, enfatiza o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviço Urbanos e Obras, José Vieira Neto.

 

Para construção da Estação de Transbordo, que terá 664 mil metros quadrados, o investimento é de R$ 267.500, com recursos próprios do Município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //