Nova estrutura do CRAS coloca Assistência Social de Assis em excelência

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Última Modificação: 14/12/2018 14:38:26 | Visualizada 731 vezes


Ouvir matéria

O Governo de Assis Chateaubriand inaugurou, na noite de quinta-feira (13), a nova estrutura do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O prédio está localizado no mesmo endereço, na Avenida Cívica, porém, com um espaço físico maior e adequado para atendimento ao público.

 

O Centro passou por uma reforma geral e foi ampliado, contando agora com 264 metros quadrados, com espaço para salas de atendimento, coordenação, reuniões, equipe técnica e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de ampla recepção, cozinha, almoxarifado, banheiro interno para funcionários e banheiros adequados para os usuários.

 

“A estrutura antiga de 170 metros quadrados não encontrava-se de acordo com as normas estabelecidas pelo Governo Federal e já não era suficiente para atender a demanda. Com essa reforma, alcançamos nota máxima de qualidade nos critérios do Ministério do Desenvolvimento Social. Esse investimento traz mais conforto no atendimento e acesso aos serviços socioassistenciais”, afirma Franciane Micheletto, secretária de Assistência Social e da Mulher.

 

Para reforma, ampliação, acabamentos e móveis foram aplicados aproximadamente R$ 250 mil, com verba própria do Município.

 

“Nosso Governo vem aplicando recursos em todas as áreas e não é diferente na Assistência Social, afinal, o setor atende a um grande número de pessoas que precisam dos serviços do poder público. Por isso, celebrarmos a reinauguração do CRAS num espaço moderno”, diz o prefeito, João Aparecido Pegoraro.

 

Mensalmente, o CRAS atende em torno de 2 mil pessoas, usuárias de programas assistenciais dos governos federal, estadual e municipal.

 

A solenidade de inauguração da nova estrutura contou com participação da comunidade, lideranças e autoridades, entre elas, o ex-prefeito e deputado estadual eleito, Marcel Micheletto. “Parabenizamos a secretária Franciane que desempenhou em quase seis anos um trabalho profissional frente a pasta, colocando a Assistência Social de Assis entre as 50 melhores do Brasil. Deixamos de fazer o assistencialismo barato para promovermos a verdadeira Política de Assistência”, destaca Marcel.

 

A presidente da Câmara Municipal, Vera do Nascimento, também prestigiou o evento, acompanhada dos vereadores Odilo Denig, Francisco do Nascimento (Chiquinho), Mauro Adriano e Antônio Mori Filho (Nico). O ato foi seguido pela equipe de governo do executivo: Administrador Geral, Rodrigo Furlam, secretários de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, José Vieira Neto, de Saúde, Agnaldo Vieira, e de Assuntos Comunitários e Habitação, Dorival Lulu.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //