Educação de Assis encerra ano letivo 2018 com resultados positivos

Sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Última Modificação: 21/12/2018 11:20:45 | Visualizada 1228 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Assis Chateaubriand encerrou, na tarde de quarta-feira (19), o ano letivo 2018. Com os alunos já em férias, diretores, professores e funcionários das 14 escolas e 5 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) se reuniram no Salão Social da Paróquia São Francisco para o evento de fechamento das atividades na rede municipal de ensino.

 

“Promovemos o encontro dos profissionais que fazem a diferença na busca de uma educação de qualidade. Foi o momento de agradecer a todos pela dedicação, desejarmos boas festas e bom descanso, além de motivá-los para os desafios que temos para 2019” diz a secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral, logo após citar a palestra proferida pelo professor, instrutor, facilitador e consultor, Amauri Crozariolli, que abordou o tema “Atitudes Vencedoras”.

 

Fátima aproveitou para avaliar os trabalhos desenvolvidos em 2018. Segundo ela, os investimentos feitos no setor proporcionaram a oferta de um ensino de qualidade aos alunos atendidos pelo Município.

 

“Tivemos um ano positivo para a educação chateaubriandense. Elaboramos e executamos projetos voltados para a busca da excelência do ensino que oferecemos às nossas crianças, de acordo com aquilo que planejamos junto ao prefeito, João Pegoraro, e ao ex-prefeito e hoje deputado eleito, Marcel Micheletto. Assim, fechamos 2018 com bons resultados”, analisa a secretária.

 

Neste ano, aproximadamente 3.700 crianças foram matriculadas nas escolas e CMEIs de Assis Chateaubriand e, com a tendência de aumento no número de alunos, o prefeito afirma que os investimentos na educação continuarão sendo uma das prioridades de seu governo e devem crescer.

 

“Já garantimos uniformes e materiais escolares gratuitos a todas as crianças, fizemos reformas e ampliações em várias instituições de ensino, e estamos construindo uma nova e moderna escola. Além disso, oferecemos merenda saudável às crianças e investimos muito na qualificação dos nossos profissionais” destaca João Pegoraro.

 

As aulas do calendário letivo foram encerradas em 19 de dezembro nas escolas da rede municipal e a volta às salas está marcada para o dia 7 de fevereiro. Já os professores retornam no dia 4 de fevereiro, quando iniciam uma capacitação de três dias.

 

Já nos CMEIs os atendimentos seguem até 28 de dezembro, com exceção dos dias 24 e 26, quando haverá recesso.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //