Assis lança Cartilha "Viver sem Violência é um Direito de Todas as Mulheres"

Sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Última Modificação: 11/01/2019 14:20:41 | Visualizada 1247 vezes


Ouvir matéria

O Município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, lançou a Cartilha Municipal “Viver sem Violência é um Direito de Todas as Mulheres”, um instrumento de trabalho que faz parte da Campanha Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Violência Contra a Mulher.

 

A cartilha foi apresentada pela primeira vez no dia 30 de novembro. A data foi escolhida, pois, de 26 a 30/11, o Conselho Nacional de Justiça esteve realizando a 12ª edição da Semana Nacional pela Não Violência Contra a Mulher.

 

Com objetivo de unir esforços e orientar as mulheres e a sociedade sobre a temática, na cartilha constam informações sobre as violências e seus ciclos, orientações dos avanços trazidos pela Lei Maria da Penha, medidas protetivas de urgência, locais para denúncia e atendimento, entre outras.

 

Clique aqui e baixe a cartilha.

 

A secretária municipal de Assistência Social e da Mulher na época, Franciane Micheletto, destacou que durante o ano de 2018 foram realizadas inúmeras ações visando à prevenção e o enfrentamento. “Em abril, fizemos uma mobilização com o “Ônibus Lilás”, do Governo do Estado, no intuito de chamar a atenção da sociedade para o tema e realizamos atendimentos de orientação. Em outubro, promovemos o I Seminário Intermunicipal e II Municipal de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, onde abordamos a importância da denúncia e divulgamos informações sobre os mecanismos de defesa e atendimento às vítimas”, lembrou Franciane, que recentemente se desligou do cargo.

 

A nova secretária da pasta, Silvania Dioto, ressalta que os trabalhos serão contínuos e irão durar o ano todo, com os atendimentos do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). “Com a cartilha, temos o objetivo de deixar a temática sempre evidente para desnaturalizar a violência contra mulher, para que possamos estar atentos a essa violação de direito e consciente de que o respeito é a maior prova de amor que uma mulher pode receber”, completa ela.

 Galeria de Anexos

 Anexo

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //