Prefeitura de Assis fará processo seletivo para estagiários

Terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Última Modificação: 15/01/2019 14:43:18 | Visualizada 6137 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Assis Chateaubriand lançará, nas próximas semanas, processo seletivo para contratação de estagiários. Com isso, muda-se a forma para admissão de novos servidores municipais na condição de estágio.

 

Até o ano passado, as contratações eram feitas por meio de currículos. Os interessados deixavam suas informações no setor de Recursos Humanos da Prefeitura e aguardavam pela chance de serem chamados para alguma função.

 

Agora, atendendo recomendação do Ministério Público, o Município só contratará novos estagiários através de processo de seleção. Vale ressaltar que a regra não muda para aqueles já admitidos, que terão seus contratos mantidos, sem necessidade de passarem por exame seletivo.

 

“Não adiantará mais as pessoas nos trazerem currículos, pois eles não terão validade diante desta alteração na forma de contratação. Estamos nos adequando para mantermos nossa estrutura funcional de funcionários e atendermos à recomendação da Promotoria. Com isso, também damos mais transparência no processo de contratações de estagiários”, diz o Administrador Geral do Município, Rodrigo Furlam.

 

Já as demais regras não mudam, como o tempo de contrato, que continua sendo de dois anos, conforme estabelece a Lei do Estágio. Para requisitar uma vaga, é preciso ser maior de 16 anos e estar matriculado em alguma instituição de nível médio, técnico, superior ou fazendo pós-graduação.

 

Quem já estagiou por dois anos na Prefeitura de Assis Chateaubriand, não poderá participar do processo seletivo, pois, conforme previsto em lei, o cidadão só pode trabalhar como estagiário numa mesma instituição, empresa ou órgão pelo período máximo de 24 meses.

 

Em 2018, o executivo municipal manteve um número superior a 200 estagiários, alocados para atenderem as necessidades de várias secretarias.

 

Nos próximos dias, a Prefeitura lançará o edital do certame e divulgará todas as informações sobre período de inscrições, data da prova e vagas.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //