Governo Municipal investe em 10 quilômetros de estrada no Ramal Iracema

Terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Última Modificação: 29/01/2019 14:09:25 | Visualizada 1154 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de oferecer condições de trabalho e trafegabilidade para as famílias do campo, os investimentos do Governo Municipal de Assis Chateaubriand em estradas rurais vêm sendo expressivos nos últimos anos, dando atenção a comunidades que reivindicavam por melhorias.

 

Além dos investimentos feitos com recursos próprios, em 2018, o Município firmou uma grande parceria com a Itaipu Binacional para execução de obras que, em grande parte, consistem em adequações, implantação de pedra brita e de calçamento poliédrico em várias estradas do interior, especialmente na região da Bacia Hidrográfica do Rio Alívio.

 

Nesse momento, os trabalhos estão concentrados em 9,9 quilômetros na estrada do Ramal Iracema, onde está sendo feito o serviço de adequação (elevação) do trajeto rural para, posteriormente, receber uma camada de pedra, o que garantirá boas condições de tráfego aos produtores de soja, milho, trigo, frango, suíno, peixe, gado de leite e gado de corte, além do acesso das famílias do campo à área urbana do município.

 

“Ao mesmo tempo, no mesmo formato de investimento feito no Ramal Iracema, estamos trabalhando pesado na Estrada São Pedro e num bom trecho do Ramal Pimenta”, enfatiza o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, José Vieira Neto.

 

Por meio deste convênio, o Município investe um percentual com recursos próprios e a outra parte é custeada pela Itaipu Binacional. A divisão varia conforme a obra, uma vez que a parceria do executivo com a hidrelétrica também abrange a contratação de outros serviços e equipamentos.

 

Nos quase 10 quilômetros do Ramal Iracema, estima-se que devem ser investidos em torno de R$ 350 mil, entre hora-máquina para adequação do solo e colocação de pedra brita. "Esse trabalho oferecerá boas condições por até 15 anos aos produtores que transitam por esta região”, garante o secretário da pasta, José Vieira.

 

De acordo com o prefeito, João Aparecido Pegoraro, os investimentos do Governo Municipal em estradas continuarão sem interrupção. “Tão logo atendemos a uma comunidade, já temos projetado outro local para começar um novo trabalho e, assim, queremos oferecer qualidade às famílias que moram no campo e exercem a atividade rural, responsável por grande parte da economia de Assis Chateaubriand”, finaliza o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //