Conselho Municipal de Habitação é formado em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 08/02/2019 15:39:15 | Visualizada 1039 vezes


Ouvir matéria

O I Fórum Municipal de Habitação, realizado na manhã de quinta-feira (7) no Centro de Convenções da Prefeitura, formou e elegeu a primeira diretoria do Conselho Municipal de Habitação de Assis Chateaubriand (COHASSIS), constituído por representantes governamentais e não governamentais.

 

Para a definição dos membros foram convidadas entidades da sociedade civil que indicaram seus titulares e suplentes para representação das mesmas no Fórum, como Associação Comercial (ACIAC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sindicatos, instituições de ensino, clubes de serviços e associações de moradores e hospitalar.

 

Já o Governo Municipal indicou representantes de várias secretarias.

 

Na oportunidade, ficou definido que o COHASSIS passa a ter como presidente para a gestão 2019, Edvandro Ferreira da Silva, indicado pela Associação de Moradores e Amigos dos Jardins Jussara e Panorama. A vice-presidência é de Suzana Rezende Borella dos Santos, indicada pela Secretaria de Assistência Social, e a secretária da diretoria é Carla Andressa Ferreira, indicada pela Secretaria de Assuntos Comunitários e Habitação.

 

“Foi necessário a criação desse conselho, pois ele terá papel fundamental nos programas habitacionais em Assis Chateaubriand, tendo, entre os objetivos e atribuições, fiscalizar e acompanhar a Política Municipal de Habitação, bem como servir de instrumento para auxiliar na elaboração de propostas que visam a expansão de projetos habitacionais”, explica o secretário Dorival Lulu, de Assuntos Comunitários e Habitação.

 

Ele afirma que também caberá ao conselho, a partir de agora, acompanhar os sorteios e seleções das famílias beneficiárias de moradias populares, com a finalidade de tornar os processos mais transparentes.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //