Governo de Assis recebe reconhecimento da Itaipu Binacional

Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 22/02/2019 09:47:13 | Visualizada 1277 vezes


Ouvir matéria

O Município de Assis Chateaubriand, representado pelo prefeito, João Aparecido Pegoraro, recebeu reconhecimento pelo papel fundamental de apoio e incentivo às iniciativas que visam a consolidação de Assis como referência no Programa Cidades Sustentáveis. A certificação foi entregue pela Itaipu Binacional e pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, em evento realizado na noite da última segunda-feira (18), no plenário da Câmara Municipal.

 

O Município foi premiado no Concurso de Boas Práticas, com o projeto apresentado pela Sala do Empreendedor, em 2018, de incentivo aos microempreendedores individuais a saírem da informalidade.

 

Além do prefeito, também receberam os certificados o presidente do legislativo, Odilo Denig, o coordenador do Programa Cidades Sustentáveis no município, Antônio Carlos da Silva, e Juliana Correia, assessora da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras.

 

Na oportunidade, o assessor de Coordenação da Itaipu, Sérgio de Oliveira, fez uma apresentação dos projetos desenvolvidos pela Binacional, especialmente em Assis Chateaubriand, através do convênio firmado com o Município, que vem proporcionando vários investimentos em melhorias de estradas rurais, conservação de solo, recuperação e proteção de nascentes, entre outros, que beneficiam produtores rurais e visam a preservação do meio ambiente, especialmente na Bacia Hidrográfica do Rio Alívio, com o objetivo de resguardar a matéria-prima para geração de energia elétrica na região do reservatório da Usina de Itaipu.

 

“Ficamos felizes com esse reconhecimento ao Município e, principalmente, pelo fortalecimento da parceria com a Binacional em 2019. Até o fim do ano, faremos muitos outros investimentos que, ao final, devem ultrapassar os R$ 5 milhões, através desse convênio”, afirma o prefeito, João Pegoraro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //