Educação de Assis busca recursos do Estado para reforma da Escola Odila

Terça-feira, 19 de março de 2019

Última Modificação: 19/03/2019 14:28:31 | Visualizada 1068 vezes


Ouvir matéria

A secretária municipal de Educação de Assis Chateaubriand, Fátima Aparecida Sobral, se reuniu na manhã desta terça-feira (19) com o deputado estadual Marcel Micheletto, em Curitiba, para uma audiência com o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, com o objetivo de solicitar recursos para reforma da Escola Odila de Souza Teixeira.

 

A instituição de ensino é a maior da rede municipal e, atualmente, conta com 860 crianças. Localizada no Jardim América, a unidade atende em torno de 25% de todos os alunos matriculados nas 14 escolas municipais de Assis.

 

O prédio pertence ao Estado, mas a administração é feita pelo Município.

 

“Necessitamos de uma reforma na Escola Odila e, para isso, estamos buscando parceria com o Governo do Estado. Acreditamos que com a intervenção do nosso deputado Marcel conseguiremos um auxílio financeiro para realizarmos esse investimento”, diz a secretária, Fátima Sobral.

 

Ao lado de Micheletto, o pedido também foi reforçado pessoalmente ao governador, Carlos Massa Ratinho Júnior. De acordo com o secretário estadual da Educação, Renato Feder, a solicitação do Município será encaminhada e, ainda este ano, deve ser atendida.

 

“Assis Chateaubriand está ampliando e aprimorando sua estrutura educacional. Desde a gestão do ex-prefeito e agora deputado, Marcel Micheletto, o Governo Municipal vem investindo pesado na Educação, com reformas e ampliações de escolas e CMEIs, oferecendo merenda e ensino de qualidade, bem como promovendo a valorização dos profissionais do setor. Além disso, estamos construindo no Jardim Mônaco uma nova e moderna escola”, enfatiza o prefeito, João Pegoraro.

 

De acordo com Pegoraro, esse legado deixado por Marcel vem tendo continuidade em seu governo e, com a participação direta do deputado, o trabalho será ampliado. “Queremos que Assis Chateaubriand seja uma referência quando o assunto é qualidade de ensino”, finaliza o prefeito.

Para a reivindicação junto ao Governo do Estado, Fátima e Marcel também estiveram acompanhados da diretora da Escola Odila, professora Áurea Esser, e da assistente administrativa, Bruna Guedes.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //