Alunos de Assis passam por treinamento do Brigadas Escolares

Quinta-feira, 28 de março de 2019

Última Modificação: 28/03/2019 16:01:52 | Visualizada 1307 vezes


Ouvir matéria

Os alunos da rede municipal de ensino de Assis Chateaubriand participarão, nesta sexta-feira (29), de atividades do Programa Brigadas Escolares, coordenado pelo Corpo de Bombeiros de Toledo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Professores, funcionários e todas as cerca de 3.700 crianças das 14 escolas e 5 CMEIs passaram por simulação emergencial do Plano de Abandono de Edificação.

 

Antes de simularem a evacuação dos prédios, os alunos receberam orientações dos diretores e brigadistas, para saber quais os procedimentos corretos a serem tomados em caso de emergência. Nesta quinta-feira (28), todos passaram por um pré-treinamento junto aos profissionais das escolas e Cmeis.

 

De acordo com a secretária municipal e Educação, Fátima Aparecida Sobral, o objetivo de o município aderir ao Programa Brigadas Escolares é construir uma cultura de prevenção a partir do ambiente escolar.

 

“Queremos preparar nossos alunos para situações diversas que podem acontecer dentro e fora da escola. Com o programa, as crianças recebem as orientações básicas para o enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas”, diz a secretária.

 

Nesta sexta-feira, as atividades da Defesa Civil contarão com a presença e coordenação do subtenente Eliseu Fernandes Apolinário, do Corpo de Bombeiros de Toledo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //