IPTU com 10% de desconto deve ser pago até quarta-feira

Sexta-feira, 05 de abril de 2019

Última Modificação: 05/04/2019 16:56:26 | Visualizada 1303 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Assis Chateaubriand está oferecendo desconto de 10% para pagamentos à vista do IPTU 2019 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Os contribuintes que desejam receber esse benefício precisam quitar os carnês até o dia 10 de abril, ou seja, o prazo vence na próxima quarta-feira.

 

Já quem optar pelo parcelamento, pode pagar em até 8 vezes, mas sem desconto, e o primeiro vencimento também é o dia 10.

 

Os boletos devem ser pagos nas instituições bancárias da rede arrecadadora, sendo Sicredi, Sicoob, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e Farmácia Confiança.

 

“Aproveite esse desconto de 10% no IPTU! Mas vale ressaltar que para garantir a vantagem oferecida pelo Governo Municipal é preciso que o pagamento seja feito até 10 de abril. Após esse prazo, o contribuinte pode quitar em cota única, mas não poderemos conceder o desconto”, avisa o diretor do Departamento de Receita, Edson Israel Fernandes. Ele também lembra que as demais taxas inclusas no carnê não entram no benefício.

 

O IPTU é um tributo municipal obrigatório a todos os proprietários de imóveis urbanos. O não pagamento pode acarretar em inscrição na dívida ativa do Município e ter a pendência ajuizada, tendo, inclusive, que o cidadão arcar com as custas judiciais. Mantida a inadimplência, o proprietário fica sujeito a penhora do bem imóvel, conforme previsto em lei.

 

De acordo com a Receita Municipal, em torno de 17 mil carnês foram confeccionados e, destes, aproximadamente 12 mil foram entregues diretamente nas residências e empresas em que os proprietários ou moradores foram encontrados. Os demais, especialmente de lotes vazios, devem procurar o setor de tributação para retirar os carnês.

 

O atendimento na Receita Municipal acontece das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //