Professores passam por capacitações de cuidados na primeira infância

Sexta-feira, 12 de abril de 2019

Última Modificação: 12/04/2019 15:16:40 | Visualizada 1271 vezes


Ouvir matéria

O Município de Assis Chateaubriand está investindo na qualificação dos profissionais que atuam na área da Educação Infantil. Na semana passada, entre os dias 4 e 5 de abril, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou diversas capacitações. Além da formação do Programa A União Faz a Vida, realizada no CCI (Centro de Convivência do Idoso), em torno de 82 Professores de Educação Infantil que atuam nos CMEIS (Centros Municipais de Educação Infantil) também passaram por formações abrangendo musicalização, o desenvolvimento e os cuidados necessários na primeira infância.

 

Durante toda a quinta-feira (4), os profissionais dos CMEIS tiveram um curso de musicalização, proferido pelo instrutor Elton Avelino, da Casa da Cultura. Também no auditório do IFPR (Instituto Federal do Paraná), na sexta-feira (5), pela manhã, foi trabalhado sobre o Desenvolvimento e os Transtornos na Primeira Infância, com a psicóloga Silvana Pedro Pinto, da Secretaria Municipal de Educação.

 

No período da tarde, foi proferida palestra pela enfermeira Giovaneli Francisca dos Santos, da Secretaria Municipal de Saúde, abordando diversos temas, entre eles: a importância da vacinação, os cuidados em relação a casos de viroses, meningite, gripe A e as prevenções necessárias no dia a dia com as crianças. Além disso, os professores foram orientados sobre primeiros socorros quando crianças se machucam e em casos de convulsões (como proceder e a quem recorrer).

 

“A educação é uma das prioridades do nosso prefeito, João Pegoraro. Por isso, estamos investindo constantemente na capacitação dos profissionais da área, como desta vez fizemos com todos os professores da Educação Infantil. Queremos que Assis Chateaubriand seja referência de ensino e estamos trabalhando para aprimorar a nossa educação pública”, diz a secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //