Pegoraro discursa em nome de prefeitos na XXII Marcha em Defesa dos Municípios

Sexta-feira, 12 de abril de 2019

Última Modificação: 12/04/2019 15:20:28 | Visualizada 1352 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Assis Chateaubriand, João Aparecido Pegoraro, esteve em Brasília nesta semana, onde participou da XXII Marcha em Defesa dos Municípios, evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que reuniu cerca de 8 mil prefeitos e gestores de todas as regiões do Brasil, tendo como objetivo discutir questões que influenciam o dia a dia dos municípios.

 

Na oportunidade, foram apresentadas ao Governo Federal as principais pautas do movimento municipalista, entre elas, a desburocratização e melhor distribuição de recursos entre União e cidades.

 

Durante o encontro nacional, Pegoraro discursou em nome dos prefeitos do País. Ele destacou o crescimento de Assis Chateaubriand e disse que espera do Governo Federal um trabalho voltado para atender as demandas dos municípios. “Queremos menos Brasília e mais Brasil”, finalizou o prefeito.

 

Na capital, João Pegoraro também esteve com o deputado estadual Marcel Micheletto. Eles se reuniram com o deputado federal Sérgio Souza e juntos participaram da audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação, presidente pelo parlamentar na Câmara.

 

“Aproveitamos a oportunidade para traçar ações conjuntas em busca de novos recursos para Assis Chateaubriand. O Sérgio Souza sempre foi parceira do nosso governo e, agora, somada a representatividade do Marcel no Estado, temos certeza que continuaremos transformando o município. Estamos trabalhando para que Assis continue essa trajetória de crescimento e desenvolvimento a qual nosso grupo implantou nos últimos anos”, destacou o prefeito Pegoraro, que esteve acompanhado do Administrador Geral, Rodrigo Furlan.

 

A Marcha contou com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Ele garantiu que atenderá a reivindicação dos prefeitos de majorar em 1% o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que hoje é a principal fonte de receita das prefeituras.

 

A Marcha em Defesa dos Municípios aconteceu entre os dias 8 e 11 e, durante o evento, Pegoraro participou de vários encontros com líderes do governo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //