Casa da Cultura desenvolve projeto de incentivo à leitura

Terça-feira, 16 de abril de 2019

Última Modificação: 16/04/2019 14:43:36 | Visualizada 915 vezes


Ouvir matéria

A Casa da Cultura de Assis Chateaubriand desenvolveu, na última sexta-feira (12), um projeto de incentivo à leitura alusivo ao Dia do Livro Infantil e ao Dia de Monteiro Lobato, ambos lembrados em 18 de abril.

 

No saguão da Casa da Cultura, foi montado um ambiente lúdico, fazendo com as crianças se remetessem ao Sítio do PicaPau Amarelo e seus personagens, caracterizados por Emília, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho e Visconde de Sabugosa, além do autor da obra que atravessa gerações, o escritor brasileiro Monteiro Lobato.

 

O projeto teve contação de histórias, pintura facial, distribuição de pipoca e de lembrancinhas às crianças. A atividade foi desenvolvida nos períodos da manhã e tarde junto aos alunos das oficinas culturais oferecidas pelo Município.

 

“A literatura infantil é fundamental no desenvolvimento das crianças. Por isso, criamos um ambiente lúdico para que conseguíssemos envolvê-las nas histórias. Nosso objetivo foi incentivar as crianças a criarem o gosto pela leitura”, comenta o diretor do Departamento de Cultura, Edvaldo Luiz Pinto.

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //