Prazo para pagamento da 2ª parcela do IPTU vence nesta sexta

Quinta-feira, 09 de maio de 2019

Última Modificação: 09/05/2019 10:30:10 | Visualizada 1565 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Assis Chateaubriand avisa que o prazo para pagamento da segunda parcela do IPTU 2019 (Imposto Predial e Territorial Urbano) vence nesta semana. Desta forma, os contribuintes que optaram pelo parcelamento devem quitar o boleto referente a maio até sexta-feira (10) para evitar multa e incidência de juros.

 

O pagamento deve ser feito em umas das unidades da rede arrecadadora (Sicredi, Sicoob, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e Farmácia Confiança).

 

Neste ano, o Governo Municipal concedeu 10% de desconto para quem optou pelo pagamento à vista, que teve vencimento no dia 10 abril. A outra opção foi parcelar em até 8 vezes, dependendo do valor devido.

 

O IPTU é um imposto municipal de cobrança obrigatória a todos proprietários de imóveis urbanos. O não pagamento pode acarretar em inscrição na dívida ativa do Município e ter a pendência ajuizada, tendo que o cidadão, inclusive, arcar com as custas judiciais. Mantida a inadimplência, o proprietário fica sujeito a penhora do bem imóvel, conforme previsto em lei.

 

De acordo com a Receita Municipal, em torno de 17 mil carnês foram confeccionados. A Prefeitura avisa aos proprietários que não receberam os carnês, especialmente de lotes vazios, que os mesmos devem ser retirados no setor de tributação. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //