Obras em Assis: Duplicação da Avenida Industrial avança

Sexta-feira, 17 de maio de 2019

Última Modificação: 17/05/2019 17:10:38 | Visualizada 894 vezes


Ouvir matéria

Quem passa pelo local, percebe que estão intensos os trabalhos da obra de duplicação da Avenida Industrial, atualmente entre os maiores projetos de infraestrutura em execução no município de Assis Chateaubriand.

 

Sendo uma das principais vias de ligação do Centro com a região do Jardim Progresso, que compreende também os bairros Primavera, Alvorada, Bela Vista, Sperafico e João Mota, a Avenida Industrial ganhou atenção especial do Governo Municipal que viu a necessidade de melhorar as condições de trafegabilidade, proporcionando um trânsito mais ágil e seguro no local.

 

Os trabalhos começaram em dezembro com a terraplenagem, seguida pela implantação de galerias pluviais. Agora, está sendo construída a calçada lateral da segunda pista e a calçada central, que vem ganhando piso em pavers e servirá para a circulação de pedestres e ciclistas.

 

Além de interligar grandes bairros, a Avenida Industrial dá acesso direto a outros importantes locais de intenso movimento, como o Supermercado C.Vale, Cooperativa Agropar, Terminal Rodoviário e Centro de Treinamento Agropecuário (CTA), além do Ramal A.

 

“O projeto foi inciado pelo ex-prefeito, hoje nosso deputado estadual, Marcel Micheletto, e estamos trabalhando para darmos continuidade no desenvolvimento de Assis Chateaubriand. A cidade está crescendo e sua infraestrutura necessidade de adequações. Por isso, estamos executando e planejando novos investimentos em obras que têm por objetivo melhorar o trânsito do município”, afirma o prefeito, João Aparecido Pegoraro.

 

Para duplicação da Industrial, estão sendo investidos R$ 1,284 milhão, com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano. Ao todo, o projeto contempla quase 1,5 quilômetro com pavimentação e construção de drenagem de água pluvial, calçadas e ciclovia.

 

O prazo para execução da obra é de 180 dias, conforme previsão contratual.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //