Secretaria de Saúde de Assis avisa que se esgotaram vacinas contra a gripe

Quarta-feira, 05 de junho de 2019

Última Modificação: 05/06/2019 11:59:15 | Visualizada 1022 vezes


Ouvir matéria

Campanha terminou dia 31 e doses remanescentes foram abertas a toda população na segunda-feira

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis Chateaubriand informa que não há mais vacina da gripe disponível para toda a população. O período oficial da Campanha Contra a Influenza encerrou no dia 31 de maio, mas o Paraná seguiu recomendação do Ministério da Saúde e ampliou a proteção para todo o público e não apenas para os grupos prioritários, formados por crianças menores de 6 anos, idosos, portadores de doenças crônicas, professores, profissionais de saúde, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto.

 

A partir de segunda-feira (3), a vacinação foi aberta para todas as pessoas interessadas, no entanto, a Secretaria de Saúde de Assis avisa que terminou o estoque de doses remanescentes e o Estado não encaminhará novas doses para as Regionais de Saúde.

 

Ou seja, quem respeitou o prazo da campanha, que foi de 52 dias, recebeu a proteção contra o vírus. Já quem não compareceu aos postos de saúde ao longo de todo esse período, terá que buscar novas alternativas para se vacinar, como em clínicas particulares especializadas.

 

De acordo com o setor de Vigilância em Saúde, as poucas doses que restam na rede pública municipal estão sendo priorizadas para atender as crianças que ainda não foram vacinadas e, só agora, estão sendo levadas pelos pais até a Unidade Básica de Saúde.

 

Balanço feito pela Secretaria de Saúde, na manhã desta terça-feira (4), mostra que 10.775 pessoas foram vacinas contra a gripe em Assis Chateaubriand. O índice representa uma cobertura vacinal de 86,3% sobre o público-alvo da campanha.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //