Assis Chateaubriand sediou o 88º Encontro de Conselheiros Tutelares

Terça-feira, 18 de junho de 2019

Última Modificação: 18/06/2019 16:21:47 | Visualizada 756 vezes


Ouvir matéria

O município de Assis Chateaubriand foi sede, no último dia 8, do 88º Encontro dos Conselheiros Tutelares da ACTOP (Associação dos Conselheiros Tutelares do Oeste do Paraná). O evento, realizado no Centro de Convenções da prefeitura, contou com representantes de conselhos de várias cidades e foi prestigiado por autoridades, como o prefeito João Pegoraro e o deputado estadual Marcel Micheletto, acompanhados da vereadora Vera Lúcia que, na oportunidade, representou o poder legislativo municipal.

 

O objetivo foi capacitar e fornecer informações relevantes para a função de conselheiro, a fim de aprimorar os trabalhos no exercício da atividade.

 

O encontrou teve duas palestras. A primeira foi proferida pela Promotora de Justiça Karina Freire Gonçalves de Almeida, do Ministério Público do Estado do Paraná na Comarca de Assis Chateaubriand. Ela abordou o tema: “Reflexos da Atuação Efetiva do Conselho Tutelar na Redução de Situações de Riscos no Âmbito da Infância e Juventude”.

 

Na sequencia, foi a vez da psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social, Silvana Aparecida Ramos Alves Ferreira, que abordou os “Aspectos Psicológicos na Atuação do Conselheiro Tutelar”.

 

Para o prefeito, João Pegoraro, foi motivo de orgulho Assis Chateaubriand ter sido escolhido para sediar o evento regional. “O Conselho Tutelar tem importante papel na sociedade, no combate ao abuso e na violação de direitos das nossas crianças e adolescentes. Por isso, o Governo Municipal se coloca como parceiro para que as ações sejam desenvolvidas da melhor forma em nosso município”, disse o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //