Assis realiza Seminário de Saúde Integrativa na Escola com professores municipais

Quinta-feira, 27 de junho de 2019

Última Modificação: 27/06/2019 16:30:46 | Visualizada 789 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Educação e Cultura de Assis Chateaubriand realizou, na terça-feira (24), o Seminário Municipal do Programa Saúde Integrativa na Escola, com o tema “Práticas para Viver Melhor e ser Feliz”. Participaram todos os professores da rede municipal de ensino, que lotaram o Centro de Convenções da Prefeitura. Por esta razão, não houve aula no dia.

 

Promovido em conjunto com a Itaipu Binacional, através do Convênio Linha Ecológica, uma parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, o programa tem por objetivo desenvolver competências nos professores para terem o benefício de maior energia e saúde e, desta forma, poderem atuar como exemplares e promotores de saúde integrativa.

 

O seminário contou com palestras proferidas pelos facilitadores Roberto Almeida e Cristina Arakaki, e por Ladir Zonin que abordou o tema “Desafios do Mundo Moderno que impedem o nosso êxito: Saúde e Felicidade”.

 

“Esse convênio com a Itaipu vem de encontro com as necessidades de estarmos trabalhando com a saúde física e emocional dos nossos professores que atuam diariamente nas escolas e CMEIs. O projeto terá continuidade e será desenvolvido durante o ano todo, com várias etapas de capacitações, visando dar condições para que os profissionais façam seus trabalhos com qualidade e de bem com a própria saúde”, afirma a secretária de Educação, Fátima Sobral.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //