Tiro de Guerra faz entrega de braçais aos novos monitores

Quinta-feira, 27 de junho de 2019

Última Modificação: 27/06/2019 16:36:45 | Visualizada 1104 vezes


Ouvir matéria

O Tiro de Guerra 05-015 de Assis Chateaubriand realizou, na noite da última sexta-feira (21), a solenidade de entrega de braçais e boinas aos novos monitores, marcando o encerramento do Curso de Formação de Cabos (CFC), que tem por objetivo habilitar os atiradores selecionados para auxiliar o instrutor do TG no desempenho de suas funções, tanto no que diz respeito ao enquadramento da tropa como na execução dos serviços.

 

O evento foi comandado pelo chefe de instrução do Tiro de Guerra, 1º Sargento Daniel Rodrigues Castro, e contou com a participação dos atiradores, acompanhados por seus familiares, bem como de autoridades civis e militares.

 

Na oportunidade, o prefeito João Aparecido Pegoraro, na condição de Diretor Honorífico do TG, destacou o trabalho desenvolvido na preparação dos jovens para atuar na comunidade, salientando o prestígio que o Exército Brasileiro possui como instituição.

 

Os familiares e padrinhos realizaram a entrega da Boina Verde aos monitores, simbolizando a conquista e superação dos combatentes da força terrestre.

 

Na oportunidade, também foram entregues troféus ao grupo de combate vencedor do Concurso de Ordem Unida, através do Monitor Aparecido, por ter se destacado em atividades de campo, e também e ao Monitor Batista, primeiro colocado geral do Curso de Formação de Cabos 2019.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //