Residencial Micheletto: Famílias que concorrem no sorteio para vagas remanescentes têm até dia 10 para entregar documentação

Segunda-feira, 01 de julho de 2019

Última Modificação: 02/07/2019 08:50:11 | Visualizada 3123 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Assis Chateaubriand informa que realizará um segundo sorteio entre candidatos já inscritos para 6 vagas remanescentes e formação de 39 cadastros reservas no processo de seleção de famílias mutuárias das 200 unidades habitacionais do Residencial Moacir Micheletto, que vem sendo construído na região do Jardim Progresso, saída para Terra Nova do Piquiri.

 

O novo sorteio se fez necessário, após o Município promover uma intensa fiscalização sobre as condições sociais das famílias classificadas no primeiro sorteio, feito no dia 14 de fevereiro, com 750 concorrentes.

 

Para isso, foi montada uma equipe de assistentes sociais que apurou se os contemplados realmente se enquadravam nos critérios estabelecidos, como constar em grupos prioritários, formados por idosos, deficientes, mães solteiras com baixa renda e famílias em condições de vulnerabilidade, beneficiárias de programas sociais. Outra exigência é não possuir imóvel próprio e a renda familiar ser de até R$ 1.800.

 

“Na fiscalização, entre as 200 pessoas classificadas como titulares e 60 suplentes, foi constatado que 64 não se enquadravam dentro dos critérios exigidos, ou então por motivos como desistência, falecimento ou por não serem encontradas – o que representou uma exclusão de quase 25% dos sorteados”, explica a assistente social Carla Andressa Ferreira, do Departamento de Assuntos Comunitários e Habitação.

 

O novo sorteio ainda não tem data e local definidos, que serão divulgados nos próximos dias. Assim como no primeiro, ele será aberto ao público e, novamente, serão convidadas lideranças da comunidade e autoridades judiciais e legislativas, a fim de reforçar a lisura do processo.

 

Na lista para este segundo sorteio, constam 490 nomes (já inscritos). Todos precisam urgentemente apresentar prévia documentação para serem habilitados ou não, após análise cadastral, sendo necessário comprovar os dados prestados no ato da inscrição. Caso seja constatada omissão ou falsidade nas informações, o candidato será automaticamente desclassificado do programa.

 

Essas pessoas têm até o dia 10 de julho para comparecer no Departamento de Assuntos Comunitários e Habitação, da Prefeitura, munidas de: RG e CPF dos titulares, comprovante de estado civil, comprovante de residência, comprovante de renda do casal, extrato do INSS (se receber BPC), contrato de aluguel ou declaração do proprietário e laudo em casos de pessoas com necessidades especiais.

 

Denúncias referente à incompatibilidade de famílias inscritas devem ser encaminhadas à Prefeitura.

 

As regras e critérios do sorteio foram publicadas pelo Município, em Atos Oficiais, e estão disponíveis no site da Prefeitura, no endereço www.assischateaubriand.pr.gov.br. CLIQUE AQUI E VEJA.

 Galeria de Anexos

 Anexo

 Anexo

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //