Educação de Assis abre inscrições para o Programa Mais Alfabetização

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Última Modificação: 16/07/2019 11:29:00 | Visualizada 2497 vezes


Ouvir matéria

Se você é profissional da educação na ativa ou já se aposentou após anos de muita dedicação em sala de aula, atenção! A Secretaria de Educação de Assis Chateaubriand informa que foram abertas, nesta terça-feira (16), as inscrições para o Programa Mais Alfabetização, do Governo Federal.

 

Elas vão até sexta-feira (19) e possibilitarão que profissionais de ensino (iniciantes ou não) tenham a experiência de atuar como auxiliares remunerados nas atividades dos professores no dia a dia das salas de aula, com estudantes dos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

 

A carga horária é de cinco horas semanais e o ressarcimento da bolsa é de R$ 150 mensais, por turma, sendo que a carga horária máxima é de 40 horas semanais, totalizando 8 turmas.

 

Podem se inscrever no processo seletivo de Assistentes de Alfabetização voluntários professores das redes com disponibilidade de carga horária, profissionais com curso de magistério em nível médio e pessoas com atendimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

 

Além disso, entre os critérios, é necessário ter idade mínima de 18 anos e estar quite com a Justiça Eleitoral.

 

Os interessados em participar do Programa Mais Alfabetização devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 11h30 e das 13h00 às 16h30, até sexta-feira, munidos de documentos pessoais e comprobatórios de experiência e habilitação na área. Não há taxa de inscrição.

 

O edital do processo seletivo está disponível no site do Município, no endereço www.assischateaubriand.pr.gov.br. Clique aqui e confira.

 Galeria de Anexos

 Anexo

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //