Município fornece transporte para eleitores do interior fazerem a biometria

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Última Modificação: 16/07/2019 19:02:38 | Visualizada 1524 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Assis Chateaubriand fechou parceria com a Justiça Eleitoral e disponibilizou ônibus para o transporte de eleitores do interior até Fórum Eleitoral para que todos façam o recadastramento biométrico obrigatório.

 

Nesta semana, estão sendo atendidos moradores do distrito Encantado do Oeste. Até sexta-feira (16), os veículos sairão sempre às 13h30, da Praça Central da comunidade, com retorno previsto para as 15h30. É preciso levar documento de identificação com foto e comprovante de residência atual.

 

“O juiz eleitoral, Arthur Araújo de Oliveira, requisitou auxílio do Governo Municipal para que seja alcançado o maior número possível de eleitores. Para isso, já foram cedidos vários servidores para ampliar o atendimento no Cartório Eleitoral e, com o transporte, o objetivo é dar condições de deslocamento a todas as pessoas, especialmente àquelas que dependem de transporte público nos distritos e patrimônios”, afirma o Administrador Geral, Rodrigo Furlan.

 

A revisão biométrica permite a identificação do eleitor pelas digitais antes do voto. O procedimento é rápido e gratuito, onde são atualizados os dados pessoais (nome, ocupação, endereço, local de votação, cadastro como mesário voluntário, necessidade especial, entre outros) e registrada assinatura, foto e impressões digitais. A partir daí, o cidadão não precisará mais apresentar documentação na hora de votar, bastando apenas pressionar o polegar no equipamento instalado junto à sessão eleitoral para reconhecimento da digital.

 

Em Assis Chateaubriand, o prazo para o recadastramento vence em 30 de agosto. Quem não fizer terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições, entre outras consequências pela falta do documento.

 

Atenção para o cronograma de transporte!

 

Encantado do Oeste: 16 a 19 de julho – 13h30/Praça Central

 

Bragantina: 22 a 26 de julho – 13h30/Subprefeitura e Posto de Saúde

 

Nice: 30 de julho a 02 de agosto – 13h30/Igreja Católica

 

Silveirópolis: 31 de julho a 02 de agosto - 13h30/Praça e Igreja Católica

 

Engenheiro Azaury: 05 a 09 de agosto - 13h30/Salão Comunitário

 

Terra Nova: 06 a 09 de agosto - 13h30/Posto de Saúde

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //