Secretaria de Esportes de Assis vibra com títulos nos Jogos Abertos do Paraná

Quinta-feira, 18 de julho de 2019

Última Modificação: 18/07/2019 12:29:50 | Visualizada 905 vezes


Ouvir matéria

Equipes do Município chegaram em quatro finais da fase regional

 

O trabalho que vem sendo feito pelo Governo Municipal na área do esporte nos últimos anos está dando resultado e bons frutos foram colhidos neste fim de semana, quando Assis Chateaubriand viveu um momento histórico ao chegar a quatro finais e conquistar dois títulos na fase regional dos 62º Jogos Abertos do Paraná, algo que vem sendo muito comemorado pela Secretaria de Esportes. Os feitos foram alcançados no domingo, em Palotina, que sediou as disputas da região oeste do estado.

 

O futebol voltou a ser campeão da competição após 15 anos, já que a última conquista havia sido em 2004. Sob o comando do técnico Edson Orlandini e do auxiliar Ritiele Gabriel Ferreira, o time teve uma campanha impecável e chegou ao título de forma invicta, com 4 vitórias, sendo 8 a 3 contra Santa Helena, 2 a 1 sobre Guaíra, 1 a 0 diante de Palotina e na final venceu Marechal Cândido Rondon por 3 a 0, com gols de Edilson, Gabriel e Gustavo. De quebra, Assis ganhou o direito de disputar a fase final dos Jogos, de 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã.

 

Já o título do basquetebol masculino foi inédito, uma vez que Assis jamais havia conquistado o ouro na modalidade. No ano passado, já sob o comando do técnico Diego Santos, a equipe passou perto ao ficar na segunda colocação e, desta vez, alcançou a desejada medalha de campeão ao virar a grande final contra o tradicional time de Foz do Iguaçu e vencer por 63 a 55. Na campanha, Assis passou por Nova Aurora com o placar de 67 a 25, Guaíra por 54 a 47 e Marechal Rondon por 76 a 53.

 

“Com o respaldo do prefeito, João Pegoraro, está sendo realizado um trabalho a longo prazo e os resultados vêm sendo espetaculares. O esporte nos proporciona conquistas como essas, mas também tem o lado social que é de grande importância na sociedade”, destaca o secretário de Esportes, Paulo Roberto da Silva.

 

Os resultados do futsal, handebol e voleibol também estão sendo muito comemorados. No caso do futsal masculino, Assis Chateaubriand só não ficou com o título porque na final enfrentou a forte equipe de Marechal, que contou com jogadores profissionais que disputam Liga Nacional e Chave Ouro do Paranaense. O placar foi de 5 a 1 para os favoritos. A equipe chateaubriandense teve Milton Davanzo e Edson Orlandini no comando.

 

O handebol masculino também chegou à decisão, mas o título ficou com São Miguel do Iguaçu que venceu pelo placar de 26 a 20. Milton Davanzo foi o técnico.

 

Na fase regional, Assis também foi representado pelo futsal feminino, que chegou às quartas de finais no comando do professor Edson Orlandini, e pelo voleibol masculino e feminino, que passa por um projeto de reformulação liderado pela técnica Paula Prado.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //