Governo de Assis trabalha para formar uma cultura sustentável

Quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Última Modificação: 12/09/2019 14:11:26 | Visualizada 1519 vezes


Ouvir matéria

Com o pensamento de que o exemplo começa em casa, a Prefeitura de Assis Chateaubriand reuniu servidores públicos de todos os setores do Paço Municipal, na tarde da última sexta-feira (6), para apresentar dados sobre utilização e descarte de cada sala com copos descartáveis e garrafas d’água.

 

A mobilização, denominada de “Campanha para Formar uma Cultura pela Sustentabilidade”, foi iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tendo por objetivo a sensibilização de todos para reduzir os gastos e, consequentemente, os impactos ambientais.

 

Nesse sentido, para incentivar boas práticas, num primeiro momento, foram distribuídas canecas para todos os funcionários e estagiários do Paço Municipal, adquiridas em conjunto com a Itaipu Binacional, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, através do convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura. Nelas, foi plotada a frase “Minha atitude faz a diferença”.

 

A ideia visa a economia de recursos públicos com gastos diários considerados evitáveis.

 

Além disso, todas as lixeiras foram identificadas com adesivos para que os servidores façam a correta separação dos resíduos recicláveis, orgânicos e rejeitos, conforme incentiva a campanha Coleta Amiga, desenvolvida junto aos moradores.

 

“Estamos trabalhando para que toda a população seja consciente da importância da participação de todos para que possamos desenvolver o município de Assis Chateaubriand de forma sustentável. E precisamos dar exemplo. Desta forma, com medidas simples, temos a chance de expandir essa cultura de reduzir gastos e os impactos ambientais”, comenta o prefeito, João Pegoraro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //