Prefeito Pegoraro inaugura nova Farmácia Municipal

Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Última Modificação: 17/09/2019 17:04:59 | Visualizada 1439 vezes


Ouvir matéria

Nova estrutura oferece ambiente confortável e climatizado

 

Na manhã do último sábado (14), foi inaugurada a nova estrutura da Farmácia Municipal de Assis Chateaubriand, que deixou de funcionar no Posto de Saúde Central e passou a atender na Rua Brasília, Jardim América, no antigo prédio do CEEBJA, num ambiente bem localizado e de fácil acesso para a população.

 

Em solenidade, o prefeito João Pegoraro, acompanhado de vereadores, secretários municipais e equipes de trabalho, e do diretor da 20ª Regional de Saúde, Alberi Locatelli, entregou a nova estrutura para dispensação de medicamentos que integram as Relações Municipal e Nacional de Medicamentos Essenciais, junto com o Centro de Abastecimento Farmacêutico e o Almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde que abastece todas as Unidades Básicas de Saúde com materiais hospitalares, expediente, oxigenioterapia, informática, limpeza, gêneros alimentícios, entre outros.

 

“Queremos que Assis Chateaubriand seja excelência e, por isso, estamos trabalhando para aprimorar o atendimento na área da saúde. Com a nova Farmácia Básica, nossa população será melhor atendida, num ambiente aconchegante” comenta o prefeito Pegoraro.

 

Em média, a Secretaria de Saúde atende 6 mil pessoas por mês, dispensando aproximadamente 5.321 milhões de unidades de comprimidos e frascos, gerando um investimento médio recente de R$ 1,241 por parte do Município.

 

“A estrutura anterior não comportava mais a demanda existente no município. Sendo assim, o prefeito nos autorizou a investir num local apropriado para a Farmácia Municipal, que é composta por farmacêuticos, técnicos de enfermagem, administrativos, zeladora e estagiário”, diz o secretário de Saúde, Renato Augusto Marcon.

 

O ato inaugural contou com participação dos vereadores Odilo Denig (presidente), Osmar Rinki (vice), Francisco do Nascimento (Chiquinho), Regina Maura e Vera Lúcia do Nascimento, e dos secretários Rodrigo Furlan (Administrador Geral), Elenise Bim Pegoraro (de Governo), Renato Marcon (Saúde), Fátima Sobral (Educação e Cultura), Silvania Dioto (Assistência Social e da Mulher), Paulo Roberto (Esportes), Leandro Silva Carlos (Serviços Urbanos e Obras) e Ducinéia Monteira (Desenvolvimento Econômico), além de diretores e coordenadores municipais.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //