Assis Chateaubriand será a capital estadual do karatê neste sábado

Sexta-feira, 04 de outubro de 2019

Última Modificação: 04/10/2019 17:01:27 | Visualizada 920 vezes


Ouvir matéria

O município de Assis Chateaubriand se tornará a capital estadual do karatê, neste sábado (5), quando sediará o Campeonato Paranaense de Karatê Interestilos, que reunirá 350 atletas de todo o estado. Muito mais do que uma simples competição, a etapa será decisiva, pois, nela, serão conhecidos todos os campeões da temporada 2019 nas disputas individuais e por equipe.

 

Com a tutela da Federação Estadual de Karatê Interestilos do Paraná, o evento promete grandiosidade em todos os sentidos. O Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves (GETAN), onde ocorrerão as lutas, foi todo preparado. Dentro de quadra, foram instalados os tatames, com toda estrutura necessária, não somente para os atletas, mas também para a equipe de arbitragem.

 

Com total apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes, foi disponibilizada internet exclusiva para uso dos organizadores e imprensa que fará a cobertura do evento.

 

“Para Assis Chateaubriand, é um orgulho receber uma competição dessa importância, ainda mais sabendo que o karatê praticado em nosso município é referência nacional e certamente nos trará muitas conquistas diante da torcida. Parabéns a todos pela organização e acompanharemos uma grande festa do esporte”, diz o prefeito, João Pegoraro.

 

As lutas iniciam as 8h30 da manhã, porém, a abertura oficial será realizada às 11h30 e contará com presenças do presidente da FEKIP, Luiz Carlos Evangelista, lideranças e autoridades, como o prefeito Pegoraro que pretende prestigiar o evento.

 

A Associação Conquista/ASSEMA, organizadora da etapa, convida a toda a população para prestigiar a etapa final. “Queremos convidar a comunidade para acompanhar as lutas, pois iremos conhecer os campeões paranaenses de 2019”, comentou a professora Vera Lúcia Fritola, presidente da Associação.

 

Na busca pelo título geral da temporada, as Associações Sol Nascente de Capanema, Planalto e Capitão Leônidas Marques, Shutobarai de Karate Shotokan de Palotina e Conquista/ASSEMA de Assis Chateaubriand, aparecem ocupando as primeiras posições na pontuação das duas etapas realizadas. Liberdade de Marechal Cândido Rondon e Shiro Okami e Comercial, ambas de Cascavel, também estão bem posicionadas.

 

A entrada ao GETAN é gratuita.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //