Projeto de Leitura foi encerrado com um show de interpretações literárias

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Última Modificação: 20/11/2019 08:25:17 | Visualizada 891 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Educação e Cultura de Assis Chateaubriand encerrou, na última quinta-feira (14), o Projeto de Leitura desenvolvido junto aos alunos da rede municipal de ensino. Com o tema “Ler é... Viajar, Sem Sair do Lugar”, o mesmo envolveu crianças de todas as escolas e CMEIs, com o propósito formar uma cultura pela leitura ainda na infância, quando todos os hábitos são criados.

 

As atividades de 2019 foram finalizadas com um show de interpretações literárias no palco do Centro de Convenções do Paço Municipal. As apresentações contaram com participações de professores e alunos, que interpretaram e criaram adaptações de histórias, fábulas e contos infantis.

 

Os ensaios e a criatividade dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula ficaram evidenciados ao público, que atentamente acompanhou as peças culturais, levando a imaginação às alturas, atingindo o objetivo do projeto: “Viajar, Sem Sair do Lugar”.

 

Ao todo, foram 19 apresentações nos períodos da manhã e tarde, nos dias 13 e 14 de novembro.

 

O prefeito, João Pegoraro, acompanhou parte do evento e parabenizou a todos pela bela organização. “As crianças e professores envolvidos estão de parabéns, pois nos levaram à emoção com tanto brilho, carisma e talento no palco. Queremos que ideias e projetos como esse continuem sendo desenvolvidos e, para isso, contam com total apoio do Governo Municipal”, comentou ele.

 

“A literatura infantil é uma peça fundamental para o desenvolvimento cognitivo e social da criança, exercendo um papel essencial na aprendizagem dos nossos alunos. E é nessa idade que precisamos formar uma cultura pela leitura”, salientou a secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //