Assis realiza Roda de Conversa sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

Terça-feira, 03 de dezembro de 2019

Última Modificação: 03/12/2019 15:40:37 | Visualizada 757 vezes


Ouvir matéria

População é convidada para participar, nesta quinta-feira, e conhecer mais sobre o serviço

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Assis Chateaubriand promove, nesta quinta-feira (5), uma Roda de Conversa sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, lançado em novembro de 2018 com o objetivo de oferecer possibilidade de convivência familiar e comunitária a crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de desproteção social e que, por ordem judicial, foram afastados de suas famílias de origem.

 

Com o evento, a ideia é levar ao conhecimento da população mais informações sobre o funcionamento do serviço e como se tornar uma família acolhedora. Para falar sobre essa experiência, participará uma equipe de Cascavel.

 

A Roda de Conversa será realizada no Centro de Convenções (Auditório Municipal), com início às 19h.

 

Ofertado pelo Município, através de uma equipe técnica específica formada pela psicóloga Márcia Veiga e pela assistente social Adjaneide Campos, o Serviço vem buscando voluntários e, desde seu lançamento, algumas pessoas já demonstraram interesse e apoio à iniciativa, que conta com incentivo do Poder Judiciário.

 

Como se tornar uma Família Acolhedora?

 

O primeiro passo é procurar a Secretaria de Assistência Social e da Mulher para buscar mais informações sobre o Serviço de Acolhimento. A família precisa ser moradora de Assis Chateaubriand há mais de três anos, ter idade acima de 21 anos e condições sociais para prover as necessidades da criança, entre outras questões analisadas.

 

Cada família pode acolher a criança ou o adolescente por um período máximo de dois anos. A partir de então, a Justiça decidirá se ela será reinserida à sua família de origem ou encaminhada para adoção.

 

Enquadrando-se dentro dos critérios, é feito cadastro, avaliação, seleção e capacitação das famílias para que recebam as crianças em seus lares. Como incentivo, é pago uma bolsa auxílio de um salário mínimo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //