ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Assistência Social convoca beneficiários da Vaca Mecânica para cadastramento

Quinta-feira, 12 de março de 2020

Visualizada 434 vezes


A Prefeitura de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, iniciou, nesta semana, o cadastramento de famílias beneficiárias da Vaca Mecânica, que semanalmente recebem o tradicional leite de soja produzido há anos no município. Quem recebe a bebida deve comparecer munido do RG e CPF para se cadastrar ou atualizar as informações, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Com a colaboração de dezenas de produtores rurais que fazem doações de soja, por mês, mais de 1.000 pessoas (muitas de famílias carentes) são atendidas com o leite feito à base do grão, com sabores de banana, baunilha, morango, coco e uva. Semanalmente, em média, são produzidos quase 3 mil litros da bebida em cerca de 4.500 pacotinhos.

 

A distribuição acontece nas segundas e sextas-feiras, na Secretaria de Assistência Social, das 9h30 às 10h30, e o Município também faz a entrega do leite, nas quartas-feiras, em comunidades do interior. Várias entidades também são atendidas com a bebida, como o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, a Casa Lar, o ARA e todas as Unidades Descentralizadas do CRAS (UDCs).

 

“Durante a colheita de soja, tivemos a grata colaboração de vários agricultores que nos doaram uma pequena parte de suas produções para mantermos o leite, num trabalho feito pelo Departamento de Assuntos Comunitários que foi até as propriedades rurais para coletar montante suficiente para atendermos centenas de famílias. Obrigado, a todos pelo gesto e pedimos às famílias beneficiadas que façam o cadastro!”, diz a secretária de Assistência Social, Silvania Dioto.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //