Assistência Social esclarece que auxílio emergencial ainda precisa ser regulamentado

Terça-feira, 31 de março de 2020

Última Modificação: 31/03/2020 14:26:16 | Visualizada 1807 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Assis Chateaubriand, esclarece à população que o auxílio emergencial de R$ 600 ou R$ 1.200 para profissionais informais, microempreendedores individuais e desempregados, anunciado para amenizar os impactos do coronavírus sobre a economia brasileira, ainda precisa ser sancionado pelo Governo Federal. Inicialmente aprovado pela Câmara Federal, o amparo financeiro passou pelo Senado, nesta segunda-feira (30), mas só terá validade quando for regulamentado pela União.

 

O comunicado se faz necessário devido à grande procura de pessoas por informações no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), nos últimos dias, resultando em aglomerações que aumentam o risco de disseminação do COVID-19.

 

A orientação da Prefeitura foi reforçada com o informe técnico publicado pelo Departamento de Assistência Social, da Secretaria de Estado da Justiça Família e Trabalho, nesta segunda-feira, alertando que todos aguardem pela publicação do decreto, que determinará os critérios sociais das famílias que terão direito ao recurso assistencial.

 

“Recomendamos que os nossos trabalhadores esperem pelo momento certo para procurar o auxílio. Agora, não adianta ir a lotéricas, bancos ou até o CRAS, pois, de acordo com o projeto, o benefício será fornecido para pessoas inscritas no Cadastro Único até 20 de março e, nos próximos dias, ainda será informada a forma de inscrição pela internet para aqueles ainda não estão inscritos no CadÚnico”, diz a secretária da pasta, Silvania Dioto.

 

Outro alerta é que a população não clique em links, muito menos acesse sites sugeridos como páginas de cadastro, a fim de evitar fraudes e a instalação de vírus em celulares/smartphones ou computadores, que poderão resultar no roubo de informações pessoais. De acordo com o Governo Federal, os novos cadastros serão feitos somente por meio de um sistema digital que ainda está em fase de implantação.

 

A Prefeitura de Assis Chateaubriand deixa claro que, quando o acesso aos pagamentos do auxílio emergencial estiver regulamentado e disponível para acesso da população, a informação será amplamente divulgada pelos canais oficiais no Município, pelos veículos de comunicação locais, assim como pela mídia nacional.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //