IPTU: Pagamento com 10% de desconto vence em 11 de maio

Segunda-feira, 27 de abril de 2020

Última Modificação: 27/04/2020 15:52:13 | Visualizada 1488 vezes


Ouvir matéria

Contribuintes precisam atualizar guias para cota à vista

 

O Governo Municipal está oferecendo 10% de desconto para os contribuintes que pagarem à vista o IPTU 2020 (Imposto Predial Territorial Urbano) até o dia 11 de maio. Para garantir o benefício sobre o valor do tributo, é preciso comparecer no setor da Receita Municipal para atualizar as guias de recolhimento, uma vez que, semanas após ter feito a entrega dos carnês, o Município decretou situação de emergência em virtude da pandemia do novo coronavírus e, entre as medidas adotadas pela Administração Municipal, o prefeito João Pegoraro assinou decreto prorrogando os prazos de contribuições fiscais, levando em consideração as consequências econômicas sofridas nesse período de restrições.

 

Os cidadãos que fizeram o pagamento da guia com vencimento inicial até 10 de abril já foram beneficiados, mas aqueles que ainda querem ganhar o desconto precisam comparecer na Prefeitura para que seja emitida uma nova guia com o prazo atualizado (11 de maio).

 

Os boletos podem ser pagos nas agências da Caixa Econômica Federal, do Sicoob e Sicredi, casas lotéricas e nos postos de recolhimento credenciados.

 

Já quem optou pelo parcelamento do IPTU em até 8 vezes, de acordo com o valor, também tem até 11 de maio para quitar a primeira guia. As demais vencem nas mesmas datas já impressas nos carnês, mas com prorrogação até o mês seguinte sem acréscimos de multa e juros. Por exemplo: a segunda parcela que venceria em 10 de junho poderá ser quitada até 10 de julho, e assim sucessivamente.

 

Segunda via online

 

Os contribuintes que não receberam os carnês do Imposto Predial em seus imóveis, bem como aqueles que não retiraram os carnês do Imposto Territorial no setor da Receita, também podem emitir a segunda via pelo site do Município, no endereço www.assischateaubriand.pr.gov.br.

 

O processo é simples e rápido. Basta clicar na aba “SERVIÇOS” e na sequência na seleção “SERVIÇOS ONLINE”. Ao abrir uma nova página, clique no link “2ª Via do Carnê” e preencha o campo com os dados requisitados, como o número de cadastro do imóvel. Por fim, é só clicar no botão “Gerar documento”, e pronto!

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //