IPTU com desconto de 10% deve ser pago até segunda-feira

Quarta-feira, 06 de maio de 2020

Última Modificação: 06/05/2020 15:57:27 | Visualizada 1709 vezes


Ouvir matéria

Novo prazo vence em 11 de maio e contribuintes precisam atualizar guias de pagamento à vista

 

A próxima segunda-feira, dia 11 de maio, é o prazo final para que os contribuintes de Assis Chateaubriand garantam o benefício de 10% de desconto sobre o pagamento à vista do IPTU 2020 (Imposto Predial Territorial Urbano). Para isso, é preciso comparecer no setor de Receita da Prefeitura para atualizar as guias de recolhimento, que tiveram as datas alteradas após o Governo Municipal decidir prorrogar os prazos, levando em consideração as consequências econômicas sofridas nesse período de restrições em virtude da pandemia do novo coronavírus.

 

Muitos cidadãos fizeram o pagamento da guia com a data original de vencimento, até 10 de abril, e já foram beneficiados com o desconto. Já quem ainda não quitou, mas pretende garantir o desconto, tem poucos dias para atualizar o carnê e quitar em conta única.

 

Os boletos podem ser pagos nas agências da Caixa Econômica Federal, do Sicoob e Sicredi, casas lotéricas e nos postos de recolhimento credenciados.

 

Quem optou pelo parcelamento do IPTU em até 8 vezes tem até 11 de maio para pagar a primeira guia. As demais vencem nas mesmas datas já impressas nos carnês, mas com prorrogação até o mês seguinte sem acréscimos de multa e juros.

 

Segunda via online

 

Os contribuintes que não receberam os carnês do imposto predial em seus imóveis, bem como aqueles que não retiraram os carnês do imposto territorial no setor da Receita, também podem emitir a segunda via pelo site do Município, no endereço www.assischateaubriand.pr.gov.br. No entanto, quem for pagar à vista, deverá comparecer na Prefeitura para atualizar a guia.

 

O processo é simples e rápido. Basta clicar na aba “SERVIÇOS” e na sequência na seleção “SERVIÇOS ONLINE”. Ao abrir uma nova página, clique no link “2ª Via do Carnê” e preencha o campo com os dados requisitados, como o número de cadastro do imóvel. Por fim, é só clicar no botão “Gerar documento”, e pronto!

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //