Ministério Público elogia transparência do Governo de Assis no enfrentamento ao coronavírus

Sexta-feira, 29 de maio de 2020

Última Modificação: 29/05/2020 15:53:07 | Visualizada 1701 vezes


Ouvir matéria

Desde as primeiras medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o Governo de Assis Chateaubriand vem agindo de forma muito transparente com a divulgação de informações envolvendo as ações de trabalho e os números relacionados à COVID-19 – um dos motivos pelos quais o município foi elogiado pela 20ª Regional de Saúde de Toledo.

 

Criado para conduzir de forma conjunta as ações emergenciais neste período de risco à saúde pública, o Gabinete de Crise vem se reunindo periodicamente para avaliar o avanço da doença no âmbito municipal e regional, bem como debater questões para recuo ou avanço gradual das atividades locais – como foi o caso da reabertura do comércio, mediante restrições.

 

Na tarde de quarta-feira (27), respeitando o distanciamento social, a utilização de álcool em gel e o uso obrigatório de máscara facial, o Gabinete esteve reunido e, entre os apontamentos, a Secretaria de Saúde fez um novo relato do panorama da COVID na cidade.

 

Durante o encontro, o Ministério Público elogiou a transparência do Governo Municipal nas ações e condutas adotadas no enfrentamento ao coronavírus. Na oportunidade, o promotor de Justiça, Sergio Segurado Braz Filho, também parabenizou o trabalho que vem sendo desempenhado pelos profissionais de saúde e os esforços da Administração para conduzir o difícil momento, destacando, ainda, que a união é essencial para o fortalecimento da equipe.

 

O Ministério Público vem sendo importante aliado e tendo efetiva participação nas decisões do Município durante o período de combate à pandemia. O Gabinete de Crise é formado pelas secretarias Geral de Administração, de Saúde, de Assistência Social, de Desenvolvimento Econômico, Assessoria Jurídica, pela Câmara Municipal, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand (ACIAC), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção Assis Chateaubriand).

 

Conforme o boletim diário publicado nesta sexta-feira, até 29 de maio, o município conta com 26 casos oficialmente confirmados da COVID-19. Destes, 23 pessoas foram curadas, 1 está internada e outros 32 casos suspeitos aguardam resultados de exames.

 

Além dos números oficiais, há outros 16 casos positivos provenientes de exames feitos em laboratório privado, que aguardam validação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //