Secretaria de Educação entrega kit básico da merenda escolar a mais de 1.300 alunos

Terça-feira, 30 de junho de 2020

Última Modificação: 30/06/2020 17:50:45 | Visualizada 1047 vezes


Ouvir matéria

Estão sendo atendidas famílias inscritas no Bolsa Família ou Cadastro Único com renda de até 2 salários mínimos

 

Com aulas suspensas em Assis Chateaubriand desde 20 de março, ou seja, há 103 dias, cumprindo o decreto de situação de emergência na saúde pública em razão do risco de surto da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura se organizou para a distribuição de kits básicos da merenda escolar a alunos da rede de ensino.

 

A primeira entrega em grande escala aconteceu nesta terça-feira (30) e beneficiou, ao todo, 1.305 alunos que se enquadram nos critérios recomendados pelo Ministério Público. Neste momento, estão sendo atendidas famílias inscritas no Bolsa Família ou Cadastro Único com renda inferior a dois salários mínimos.

 

Não conseguimos atender a todos os cerca de 3.500 estudantes da rede municipal com recursos próprios, no entanto, caso a suspensão das aulas se prolongue, o Município estuda a possibilidade de utilizar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica para que os kits sejam entregues a todos matriculados”, explica a secretária de Educação, Marisa Achitti.

 

Ela esclarece também que não se trata de distribuição de cestas básicas. “Os kits de alimentos suprem aquilo que o aluno consumiria, em média, se estivesse na escola e serão entregues durante o período em que as aulas estiverem suspensas”, diz a secretária.

 

Até então, o Município investiu R$ 56 mil. Os kits são compostos por alimentos como arroz, feijão, óleo, sal, bolacha, chá e canjiquinha. Já a lista de alimentos adquiridos junto a pequenos produtores locais da Agricultura Familiar conta com itens como tomate, mandioca, alface, almeirão, poncã e pão.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //