Educação: nova tecnologia é adotada em Assis para atividades remotas

Sexta-feira, 31 de julho de 2020

Última Modificação: 31/07/2020 15:37:41 | Visualizada 1093 vezes


Ouvir matéria

Professores passarão por capacitação para que ferramenta seja utilizada com alunos

 

Os alunos da rede municipal de ensino de Assis Chateaubriand terão um grande aliado para ajudar no acesso ao aprendizado, principalmente neste período em que as aulas estão suspensas em razão da pandemia do coronavírus. A Secretaria de Educação, juntamente com Núcleo Regional de Educação, vem implantando uma tecnologia inovadora do Google.

 

O sistema Google Sala de Aula (Google Classroom) permitirá que alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) tenham acesso às atividades em notebooks ou em seus dispositivos móveis com acesso à internet em suas residências, como tablets e smartphones.

 

A tecnologia ajudará professores no gerenciamento de atividades e criação de aulas interativas, aumentando o aprendizado por meio de ferramentas disponíveis na rede mundial de computadores. O serviço ainda permite distribuir tarefas, enviar e receber atividades, notas e feedbacks.

 

“Na próxima semana, os educadores serão capacitados para entender a nova tecnologia que tem finalidade de ajudar os estudantes, que, a partir de agora, terão acesso às atividades onde quer que estejam”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Marisa Achitti.

 

Ela explicou que, para acompanhamento do sistema, cada estudante terá uma conta no Gmail e a senha será disponibilizada para o estudante e aos seus pais. Os alunos que não têm acesso à internet fora da escola, receberão essas atividades impressas.

Secretária de Educação, Marisa Achitti, anunciou a novidade nesta semana Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Secretária de Educação, Marisa Achitti, anunciou a novidade nesta semana

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //