Decreto: Município flexibiliza retomada de novas atividades em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 09 de outubro de 2020

Última Modificação: 09/10/2020 19:41:20 | Visualizada 2350 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Assis Chateaubriand publicou, no início da noite desta sexta-feira (9), decreto (Nº 516/2020) ratificando novas deliberações aprovadas pelo Gabinete de Crise para enfrentamento à pandemia da Covid-19, em reunião realizada na tarde de quinta-feira (8), quando decidiu-se por ampliar a flexibilização de atividades, até então paralisadas. As decisões representam o avanço de mais uma etapa no plano de retomada do Município.

 

O novo texto complementa e altera o Decreto Municipal Nº 391/2020, em vigor desde julho. Entre as mudanças, o Gabinete autorizou a realização de aulas presenciais de reforço escolar para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I nas escolas das redes pública municipal e privada, sendo necessário que os estabelecimentos de ensino apresentem à Vigilância Sanitária um plano de contingência em concordância às exigências, como atendimento individual em sala de aula.

 

Já em relação ao reforço escolar para educandos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, o Município aguarda manifestação do Governo Estadual, pois a legislação prevê que é competência do Estado.

 

Também foi aprovado o uso de piscinas, considerando que a água desinfetada possui baixo risco de contaminação. No entanto, é preciso que os proprietários de clubes e áreas de lazer apresentem um plano de contingência, no qual devem ser seguidas as exigências sanitárias, como ocupação de apenas 50% da capacidade.

 

O Gabinete também deliberou favorável à realização de pequenos shows musicais ao vivo no ambiente interno de estabelecimentos como lanchonetes e congêneres, desde que os responsáveis apresentem plano contingencial a ser avaliado pelo setor de Vigilância.

 

Os planos devem ser entregues no setor de Protocolo da Prefeitura Municipal, a partir de terça-feira (13).

 

O mesmo decreto também revogou a proibição de jogos de sinuca, cabendo aos proprietários orientar os usuários quanto aos cuidados, especialmente no intuito de evitar aglomerações. Para a modalidade, estão liberadas apenas partidas individuais e a realização de torneios está proibida.

 

O decreto Nº 516/2020 na íntegra está disponível no Diário Oficial do Município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //