Assis Chateaubriand inicia ano letivo 2021 Prefeito Valtinho visitou e acompanhou o retorno

Quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 03/02/2021 17:54:13 | Visualizada 843 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand inicia ano letivo 2021

Prefeito Valtinho visitou e acompanhou o retorno

Nesta quarta-feira (3) o município de Assis Chateaubriand teve o primeiro dia do ano letivo de 2021. Professores e demais servidores municipais ligados à Secretaria de Educação, participaram em seus respectivos ambientes de trabalho do ato. O início das aulas, mesmo que ainda de forma remota, está marcado para o dia 8 de fevereiro, próxima segunda-feira.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, juntamente com o vice-prefeito Cloves Angeleli, a Secretária da Assistência Social e da Mulher e primeira dama- Izabel Cristina Pereira Claro, a Secretária do Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação e Projetos Estratégicos, secretaria de Educação e Cultura Fátima Sobral e Claudenir Honório da Silva da Secretaria de Governo, visitou e participou do primeiro dia letivo. Ele esteve no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Sueli dos Santos Henrique- Cristo Rei, onde foi recepcionado pela diretora e equipe. Lá o Padre Davi da Paróquia São Francisco de Assis, abençoou os profissionais e o ambiente escolar.  Depois o chefe do poder executivo foi até a Escola Municipal Edésio Augusto Siloti- Jardim Mônaco. Passou também no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança- Jardim Progresso, e na sequência na Escola Municipal Nelita Ramos Sabella- Jardim Progresso, onde almoçou.

A Secretária de Educação Fátima Sobral, disse que a volta irá acontecer de forma responsável e segura. “Esta semana vamos conversar com todos os funcionários, explicando como vai acontecer este retorno. Eu enquanto secretária de educação estou muito feliz, pois o nosso prefeito Valtinho, tem uma preocupação muito grande em garantir a segurança de todos. Estamos montando um comitê, o qual será formado, por pais, APMF, professores e a Vigilância Sanitária para discutir como será este protocolo para retomada das atividades em sala de aula. No dia 8 de fevereiro teremos então o início das aulas remotas em Assis Chateaubriand, neste primeiro momento todos os pais serão convocados para comparecerem nas escolas e assinarem um termo, onde poderá optar em enviar seu filho para escola ou continuar de forma remota ainda. Após isso o município irá decidir como fará o escalonamento”, salientou Fátima.

Para o primeiro momento de retorno presencial, somente 50% dos alunos poderão participar. Isso irá ocorrer após a chegada dos Equipamentos de Segurança Individual. “Quanto aos CEMEIs, o retorno será também de forma remota, porém no presencial ainda não existe uma data específica, pois são crianças que necessitam de atenção especial, onde os educadores precisam pegar as crianças no colo, dar comida e não há condições ainda para isso, no entanto estamos organizando um protocolo de segurança. Está sendo feito um trabalho em conjunto com a Assistência Social para verificar crianças do CEMEI que estão em risco social, onde os pais às vezes não têm com quem deixar as crianças e acabam ficando em casa sozinhas, diante disso estaremos traçando uma estratégia junto com a secretaria de Assistência Social para atender estas crianças que realmente necessitam deste olhar carinhoso do município”, finalizou a secretária.

Para o prefeito Valtinho a discussão sobre o retorno das aulas é extremamente importante. “Eu como gestor não sou irresponsável de autorizar o retorno das aulas presenciais sem a devida segurança aos profissionais da educação e alunos. Então agora teremos o retorno remoto, onde os professores irão passar a parte pedagógica aos alunos que vão estar em casa e assim que tudo estiver em conformidade com os protocolos de saúde, aí sim vamos autorizar, antes disso não”, frisou o prefeito.

São mais de 650 servidores que atenderão aos mais de 3.500 alunos matriculados nas 15 escolas e 5 CEMEis da cidade morada amiga.

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //