Neste sábado (17) a vacinação será no interior do município

Idosos com 64 e 65 anos serão vacinados no domingo (18) em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 16 de abril de 2021

Última Modificação: 16/04/2021 16:56:34 | Visualizada 859 vezes


Ouvir matéria

Idosos com 64 e 65 anos serão vacinados no domingo (18) em Assis Chateaubriand

Neste sábado (17) a vacinação será no interior do município

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand vai receber neste sábado (17), 855 doses de vacina para Covid-19 e assim dará continuidade na imunização. Neste sábado (17) a vacinação será realizada no interior do município.

No Distrito de Bragantina a vacinação para idosos com idade entre 65 e 69 anos tem início às 08h30 seguindo até às 11h40. No Distrito do Encantado do Oeste e no Patrimônio do Silveirópolis, para os idosos com idade entre 65 e 69 anos, será das 08h às 12h. Já no Engenheiro Azaury a vacinação será das 13h30 às 16h40.

Conforme a Secretaria de Saúde para o patrimônio de Terra Nova, durante a semana será agendado um dia para a realização da vacinação. Com relação ao Patrimônio do Nice, muitas pessoas da faixa etária já realizaram a vacinação na sede, restando apenas algumas pessoas já identificadas que serão imunizadas na sequência.

“Esta vacinação no interior que estará sendo realizada neste sábado (17), foi possível graças às doses reservadas para a segunda dose na semana que vem, e para adiantar e acelerar a vacina, vamos então utilizá-las, pois as que vamos receber daqui a pouco da 20ª Regional de Saúde, são do mesmo laboratório e posteriormente será reposto as doses retiradas que serão para segunda dose” detalhou o secretário Fabio Fantin Camilo.

Com relação a sede do município a vacinação irá acontecer no domingo (18) das 07h às 13h.  sendo retomado a imunização e idosos com 65 anos e ampliando para 64 anos. “fazemos então este chamamento para os idosos com 64 e 65 anos para o domingo receberem a vacina é sempre importante lembrar, que tragam carteira de vacina, cartão SUS, CPF e um comprovante de residência”, finalizou o secretário de saúde.

Na próxima semana a secretaria de Saúde irá continuar fazendo a vacinação de segunda dose e é necessário que fiquem atentos a data para a segunda dose marcada na carteirinha de vacinação.

A vacina está sendo realizada no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal), e também em sistema de drive-thru, em frente à rampa de acesso à entrada. Serão quatro equipes trabalhando na vacinação.

 

Alimentos poderão ser doados para famílias carentes

 

A Secretaria de Assistência Social e da Mulher, em parceria com a Secretaria da Saúde, continuam realizando a “Vacinação Solidária”. Na ação, as pessoas que irão ser imunizadas com a vacina contra Covid-19 são convidadas a realizarem doação de alimentos não perecíveis.

No ambiente onde está ocorrendo a vacinação será disponibilizado um local para que os alimentos possam ser depositados, tanto aos que recebem a imunização em sistema drive-thru ou no Auditório da prefeitura municipal. A doação não é obrigatória.

Os alimentos arrecadados servirão para complementar as cestas básicas montadas pela Secretaria de Assistência Social e repassadas para as mais de 450 famílias cadastradas.

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //