Voltas às aulas: Assis Chateaubriand faz testagem contra COVID-19 nos profissionais da educação

Sexta-feira, 23 de abril de 2021

Última Modificação: 23/04/2021 17:13:12 | Visualizada 322 vezes


Ouvir matéria

Voltas às aulas

Assis Chateaubriand faz testagem contra COVID-19 nos profissionais da educação

O município de Assis Chateaubriand iniciou nesta sexta-feira (23) a testagem contra COVID-19 para profissionais da Educação. Cerca de 15 testes foram realizados na Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado. O estabelecimento de ensino fará parte do projeto piloto estabelecido pela secretaria Municipal de Educação que tem por objetivo garantir um retorno seguro das aulas nas escolas municipais.  A ação tem parceria com a Secretaria de Saúde e com Laboratório Assis, através do Biomédico, José Eduardo Camargo Pires

A Secretaria de Educação juntamente com a Vigilância Sanitária realizou uma capacitação com a equipe, sobre a maneira correta para a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI, os quais serão repassados à Escola. A ação tem parceria com a Secretaria de Saúde.

“Essa ação demonstra a responsabilidade que temos com nossos profissionais da educação, nossos alunos e seus familiares. Estabelecemos um plano de retorno às aulas e atividades presenciais. Vamos monitorar e fazer o acompanhamento imunológico da comunidade escolar”, destacou o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

“O retorno será apenas na Escola Heitor de Alencar Furtado e estaremos fazendo um teste avaliando o comportamento das crianças, como vai ser o auxílio dos familiares. Após isso, o Comitê de crise do Covid-19, se reunirá   para avaliar a viabilidade do retorno seguro para as demais Escolas”, relatou Fátima Sobral, Secretária de Educação.

Em todas as Escolas municipais está sendo montado um plano de contingência. “Para tanto será necessário a ajuda de todos, pais, professores, alunos e funcionários. Vamos contar muito com os pais, principalmente no quesito uso de máscara, pois criança que não fizer o uso correto das máscaras não estará retornando as aulas neste primeiro momento, isso por que as vezes não criou o hábito com a família”, conclui Fátima.

“Estamos evoluindo, passamos de um momento crítico em meses anteriores e agora o município está retomando algumas atividades e na educação não seria diferente, portanto, que todos possamos ter responsabilidade, pois tudo dependerá das atitudes de todos, não somente dos professores, mas dos alunos, dos pais enfim de todos”, pontuou Fabio Fantin Camilo, Secretário de Saúde de Assis Chateaubriand.

Alguns pais assinaram um termo autorizando os filhos a retornarem de forma presencial, já aqueles que não se sentiram seguros para enviarem as crianças, elas irão continuar recebendo aulas remotas sem nenhum prejuízo.

A Escola Heitor de Alencar Furtado foi escolhida para o projeto piloto, por se tratar da menor escola do município, com menor número de alunos e assim fica fácil acompanhar todo o processo de retorno com segurança. Atualmente são aproximadamente 86 alunos no período da manhã e à tarde. 

Todos foram recepcionados pela diretora Juliane da Silva de Oliveira Nishimura e sua equipe.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //