Mais de mil doses de vacinas são aplicadas em dois dias em Assis Chateaubriand

Sábado, 05 de junho de 2021

Última Modificação: 05/06/2021 19:43:34 | Visualizada 1384 vezes


Ouvir matéria

Mais de mil doses de vacinas são aplicadas em dois dias em Assis Chateaubriand

Imunização contra Covid-19 segue na segunda

O município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Saúde, aplicou 1.081 doses de vacinas contra o Coronavírus neste final de semana. Na sexta-feira (4), foram convocadas as pessoas com 58 e 59 anos, onde 357 doses foram aplicadas nesta faixa etária. No mesmo dia, ainda foram imunizados 4 trabalhadores da educação acima dos 45 anos, 17 pessoas com comorbidades e ainda outras 32 como segunda dose.

No sábado (5), foram aplicadas 671 doses em pessoas com 55, 56 e 57 anos. De acordo com o secretário de saúde Fábio Fantin Camilo, para segunda-feira (7), a vacinação irá continuar. “Iremos então vacinar nesta segunda-feira, os trabalhadores da área da educação básica acima dos 18 anos, que atuam em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Escolas municipais, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizantes e EJA- Educação para Jovens e Adultos”, destacou Fábio

Para ser imunizado é necessário um comprovante de residência, CPF, carteira vacinal (se possuir) e o profissional da educação deve ter em mãos uma declaração da instituição de ensino comprovando que atua na área. O diretor da escola é quem dará essa declaração assinada e indicando o nome da instituição que trabalha.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, parabenizou a todos os envolvidos na vacinação contra Covid-19. “ Os servidores estão imbuídos nesta luta em vacinar a nossa população, não medindo esforços. Parabéns a todos pelo trabalho desenvolvido, isso é fruto de organização e planejamento”, salientou o prefeito.

Alimentos podem ser doados para famílias carentes

 A Secretaria de Assistência Social e da Mulher, em parceria com a Secretaria da Saúde, continuam realizando a “Vacinação Solidária”. Na ação, as pessoas que irão ser imunizadas com a vacina contra Covid-19 são convidadas a realizarem doação de alimentos não perecíveis.

No ambiente onde está ocorrendo a vacinação será disponibilizado um local para que os alimentos possam ser depositados, tanto aos que recebem a imunização em sistema drive-thru ou no Auditório da prefeitura municipal. A doação não é obrigatória.

Os alimentos arrecadados servirão para complementar as cestas básicas montadas pela Secretaria de Assistência Social e repassadas para as famílias cadastradas.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //