Assis Chateaubriand realiza XIV Conferência Municipal de Assistência Social

Sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Última Modificação: 27/08/2021 15:15:20 | Visualizada 424 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand realiza XIV Conferência Municipal de Assistência Social

O município de Assis Chateaubriand  realizou na quarta-feira (25), a conferência municipal de Assistência Social em sua XIV edição. O evento teve como tema: Assistência Social Direito do Povo e dever do Estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades sociais e garantir proteção social.

O tema foi abordado pela palestrante Marília Borges Leite que é assistente social e diretora da proteção social especial de média e alta complexidade do município de Toledo.

Após a palestra e debate foi realizada a plenária final com as discussões e aprovações das propostas que foram elaboradas nas reuniões preparatórias da conferência por diversos setores. Ao todo foram aprovadas 11 propostas para nível municipal, 7 para o âmbito estadual e 7 para a união. Também foram empossados os novos membros para o Conselho Municipal de Assistência Social gestão 2021-2023 e ainda eleito o delegado governamental que representará o município na conferência estadual.

Na oportunidade se fez presente o vice-prefeito licenciado Cloves Luiz Angeleli que ressaltou aos participantes a importância de representarem toda a população chateaubriandense, relembrando de discutirem e planejarem propostas e considerar sempre o melhor para a coletividade e não para uma ou outra entidade, ou um ou outro público. Ele também parabenizou toda a equipe pela organização do evento. Já a primeira dama e secretária de Assistência Social Izabel Claro agradeceu a presença de todos e lamentou a necessidade de realização do evento com número reduzido de participantes e destacou a importância desse espaço de construção coletiva. “É necessário a articulação da sociedade civil junto com as lideranças governamentais para discutir os rumos da política de assistência social, então, mesmo nesse período de pandemia a conferência se consolida como um momento oportuno para o avanço do SUAS no município de Assis Chateaubriand", disse Izabel.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //