Neste momento serão atendidos os casos mais críticos

Casas foram destelhadas em sete bairros e telhas são entregues

Sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Última Modificação: 15/10/2021 17:20:07 | Visualizada 863 vezes


Ouvir matéria

Casas foram destelhadas em sete bairros e telhas são entregues

Neste momento serão atendidos os casos mais críticos

O município de Assis Chateaubriand segue com equipes das diversas secretarias realizando levantamento dos estragos provocados pelo temporal da madrugada de quinta-feira (14).

Conforme relatório do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social, até por volta das 14h haviam sido feitos 64 cadastros de famílias afetadas em situação de vulnerabilidade social. Sendo 17 no Conjunto Bela Vista, 14 no Jardim Progresso, 10 no Conjunto Micheletto, 5 no Jardim Panorama, 4 no Jardim Bem Viver, 11 no Jardim Araçá, 1 no Conjunto Sheila e Itaipu e ainda 2 no Distrito do Encantado do Oeste.

Para essas famílias a Defesa Civil do município já havia repassado lonas plásticas e na tarde desta sexta-feira (15), foram entregues aproximadamente 150 telhas de amianto 6mm para famílias do Jardim Araçá. Neste momento serão atendidos os casos mais críticos e com a chegada de mais telhas as mesmas serão repassadas às famílias devidamente cadastradas.

Ainda de acordo com o CRAS, outras famílias ainda estão sendo cadastradas e o número será ainda maior.

Escolas e CMEIs

Já a Secretaria de Educação informou que praticamente todas as instituições de ensino, escolas e Cmeis sofreram alguns danos, sendo eles pequenos, médios ou grandes.

Na sede as instituições mais atingidas foram as Escolas Cherlei  Coutrin de Oliveira; Heitor de Alencar Furtado; Nellita Ramos Sabella e Mercedes Carrilho; já no interior  as Escolas Paulo Pimentel no Encantado do Oeste, Ney Braga e Cmei Edson de Albuquerque, ambos no Distrito de Bragantina. Nas demais instituições, os prejuízos e danos foram menores como destelhamentos em algumas partes e caixas d” água que tiveram suas tampas carregadas pelo vento forte que passou.

Já foram feitos todos os levantamentos e orçamentos de materiais que serão necessários para resolver todas as situações, assim que cessar a chuva as obras de reparo já iniciarão nas escolas mais atingidas e posteriormente nas demais.

Unidades de Saúde

A Secretaria de Saúde verificou prejuízos no CIASP do Jardim Progresso e também na base do SAMU, além da destruição das tendas que ficavam em frente a rampa de acesso ao paço municipal e era utilizada para a vacinação em drive-thru e a tenda que ficava em frente ao Ambulatório Covid-19 que também apresenta goteiras devido ao temporal. Algumas unidades de saúde estavam sem energia elétrica.

As equipes da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, continuam trabalhando e ainda fazem limpeza nas ruas e avenidas da sede e também do interior. Onde foi constatado árvores que foram arrancadas com a força do vento, bem como galhos que se quebraram. Os trabalhos continuarão.

 

“Em uma semana tivemos dois temporais, sendo o último ainda mais forte do que o primeiro e nossa equipe não mediu esforços para prestar atendimento imediato às famílias em vulnerabilidade social, realizando cadastro e providenciando lonas e na sequência telhas. Como o temporal afetou muitas cidades de nossa região, estamos enfrentando dificuldade para encontrar telhas, mas conseguimos uma quantidade e os casos mais críticos serão atendidos, no entanto iremos atender todos os cadastrados. Nestes momentos temos que nos unir para superarmos tudo isso”, disse o prefeito Valter Aparecido Souza Correia.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //