Chamar atenção para vantagens, benefícios e discussão sobre o serviço

Semana de Conscientização sobre Acolhimento Familiar

Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Última Modificação: 19/10/2021 09:04:49 | Visualizada 276 vezes


Ouvir matéria

Semana de Conscientização sobre Acolhimento Familiar

 Chamar atenção para vantagens, benefícios e discussão sobre o serviço

A terceira semana do mês de outubro ficou instituída como a Semana de Conscientização sobre o Acolhimento Familiar e tem o intuito de chamar a atenção para as vantagens e os benefícios, além da discussão sobre o serviço de acolhimento.

 O serviço de acolhimento familiar é uma medida protetiva, temporária e excepcional prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA, o serviço visa acolher crianças e adolescentes em situação de risco em uma família acolhedora.  Ela é previamente selecionada, cadastrada e capacitada pela equipe técnica do município e recebe uma bolsa auxílio. Em Assis Chateaubriand é o valor de um salário mínimo por criança ou adolescente acolhido. No município o serviço de acolhimento Família acolhedora acontece desde o ano de 2018.

 Segundo a Secretaria de Assistência Social e da Mulher, Izabel Pereira Claro o serviço tem um caráter temporário e assim que possível a criança ou adolescente deve ser reintegrado a família. “Caso não haja condição para que essa criança ou adolescente retorne a sua família ela é encaminhada para adoção. Então eu quero deixar aqui um recado para você que tem interesse de participar do serviço entre em contato com a nossa equipe da família acolhedora na Secretaria de Assistência Social, nós temos o telefone da assistência que é o 3528-8487 que você pode tirar suas dúvidas ou também pelo WhatsApp 99153-6532 , entre em contato com nossa equipe e venha fazer parte da família acolhedora você também”, salientou Izabel Claro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //