Fórum Municipal de Direitos do Idoso é realizado em Assis Chateaubriand

Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

Última Modificação: 09/12/2021 14:23:49 | Visualizada 323 vezes


Ouvir matéria

Fórum Municipal de Direitos do Idoso é realizado em Assis Chateaubriand

 

Foi realizado no Centro de Convenções (Auditório Municipal de Assis Chateaubriand nesta quinta-feira (9), o II Fórum Municipal de Direitos do Idoso, que teve como objetivo realizar a eleição dos membros do Conselho Municipal do Idoso para a gestão 2021 a 2023

O Conselho Municipal do Idoso é um órgão de representação dos idosos, e de interlocução junto à comunidade e aos poderes públicos na busca de soluções compartilhadas.

Um espaço de participação de extrema relevância, onde juntos, poder público e sociedade civil debatem as necessidades e anseios dos idosos, e formulam as políticas públicas de atendimento à população idosa no município.

A Secretária de Assistência Social e da Mulher, falou da importância deste momento e do enorme carinho e atenção que tem com a terceira idade, ressaltou que ela e o prefeito estão pleiteando recursos para uma reforma total do Centro de Convivência do Idoso. Ela também mencionou a grande alegria em estar retomando as atividades depois do período de pandemia. “Quero agradecer a todos aqueles que se propuseram a fazer parte do Conselho e dessa nova gestão e lutar pelos direitos dos idosos, vamos continuar trabalhando juntos e melhorando nossas ações a cada dia”, salientou a Secretária de Assistência Social e da Mulher, Izabel Cristina Pereira Claro.

Já o prefeito Valtinho destacou a importância de termos representantes idosos discutindo e propondo as ações no âmbito do conselho juntamente com o governo municipal. “É pra vocês que nós trabalhamos, para garantir que possam ter acesso a seus direitos e a uma qualidade de vida na terceira idade. Quero agradecer ao legislativo municipal, pois necessitamos desse alinhamento para garantir ainda mais programas direcionados à terceira idade e outras áreas”, assegurou prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho.

 Ainda na oportunidade parabenizou os representantes dos idosos que estiveram presentes nos jogos em Guaratuba e representaram o município de Assis Chateaubriand.

O Atual presidente Wandrey Leal dos Santos Gouveia agradeceu imensamente a participação dos idosos e o apoio que recebeu da equipe da secretaria de assistência social durante sua gestão, desejou um bom trabalho a nova gestão e se colocou à disposição para auxiliá-los.

 Estiveram presentes no evento o vice-prefeito licenciado Cloves Luiz Angeleli, presidente da câmara de vereadores Matheus Henrique Ribeiro Marques, Franciane Micheletto, no ato representando o Secretário de Administração e Previdência e também Deputado Estadual Marcel Micheletto.

Ao final do evento foram empossados os novos membros que farão parte da gestão do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos 2021-2023.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //